Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Disney+ anuncia 70 produções originais com foco na América Latina

Por| 01 de Dezembro de 2020 às 10h18

Link copiado!

Imagem: Camila Rinaldi/Canaltech
Imagem: Camila Rinaldi/Canaltech
Tudo sobre Walt Disney Company

A Disney anunciou o catálogo de séries e filmes originais do Disney+ feitos no Brasil e América Latina. Ao todo, serão 70 projetos locais com lançamento previsto para até 2021 em países como Brasil, México, Colômbia e Argentina. Só no nosso país, 15 produções já estão em desenvolvimento.

“Em um primeiro momento, já temos em andamento mais de 70 projetos em diferentes etapas de produção: 15 no Brasil, 21 no México, 29 na Argentina e seis na Colômbia”, esclareceu Diego Lerner, presidente da The Walt Disney Company Latin America.

Isso não quer dizer que todas as produções são exclusivas de cada país. Junto à National Geographic, a companhia está lançando três séries documentais com narração exclusiva para o Brasil, Argentina e México. Ou seja, são o mesmo conteúdo, mas com vozes específicas para cada região.

Continua após a publicidade

A primeira delas é Sobrevoando, que mostra diferentes regiões da América Latina. A versão brasileira é narrada por Rodrigo Santoro.

Outra série no mesmo sentido é Voluntário: Tudo Pela Ciência, cuja proposta é examinar teorias científicas de um modo divertido. No Brasil, a série é apresentada por Rafael Cortez.

Continua após a publicidade

Por fim, a última série é O Que Você Não Sabia Sobre o Humor, que propõe um passeio sobre a história da construção do riso com entrevistas. Na versão brasileira, Fábio Porchat entrevista figuras como Carol Zoccoli, Carlos Alberto de Nobrega e Paulo Vieira.

A empresa também está trabalhando em uma gama de séries infantis, como Bia, Um Mundo do Avesso, Sou Luna: O Último Show e O Restaurante de Arnaldo, todas com foco em países hispano-americanos.

Além destes, o Disney+ também já informou que está trabalhando em uma série chamada Relendo Mafalda, sobre a personagem argentina de Quino; e Tudo Igual, Ou Não, produção brasileira sobre um grupo de amigas no Ensino Médio no Rio de Janeiro.

Continua após a publicidade

As produções documentais, bem como as infantis, já estão disponíveis dentro do catálogo atual do Disney+. Os outros nomes citados por aqui ainda não têm data de lançamento, mas a expectativa é de chegada ao serviço ainda em 2021.

No Brasil, o Disney+ custa R$ 27,90 no plano mensal, ou R$ 279,90 por ano.

Fonte: Disney