Publicidade

Diretor de fotografia de Game of Thrones defende “escuridão” do último episódio

Por| 01 de Maio de 2019 às 23h05

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/HBO)
(Imagem: Divulgação/HBO)

O terceiro episódio da última temporada da série Game of Thrones – “The Long Night” (“A Noite Longa”, na tradução literal – foi literalmente uma noite bem longa para seus fãs: após a exibição do episódio no último domingo, 28 de abril, fãs foram às redes sociais para reclamar da escuridão excessiva do que viram na tela, o que prejudicou a compreensão e visão dos eventos ocorridos na trama.

O diretor de fotografia, Fabien Wagner (o mesmo que atuou no episódio “The Battle of the Bastards”), disse que os problemas se deram por possíveis erros dos usuários, elencando métodos menos que ideais utilizados pela audiência: “Muito do problema vem do fato que muitas pessoas não sabem ajustar suas próprias TVs. Muitas delas também, infelizmente, assistem à série nas telas pequenas dos iPads, o que não faz justiça a uma série como essa”.

Wagner continuou, dizendo que “Game of Thrones é um show cinemático e, por isso, você deve assisti-lo como se estivesse no cinema: em uma sala escura. Se você ver uma cena noturna com uma sala brilhante e clara, então isso não vai lhe ajudar a enxergar a imagem apropriadamente”.

Continua após a publicidade

O diretor seguiu defendendo o episódio noturno, explicando que a ambientação foi uma escolha criativa: “os showrunners decidiram que esse seria um episódio escuro. Nós já vimos tantas batalhas ao longo dos anos, para tornar esta realmente impactante e para nos importarmos mais com os personagens, tivemos que encontrar uma forma única de representar a história. [Fazer a cena] De outra forma seria errado. Tudo o que queríamos que as pessoas vissem está lá”.

De acordo com Wagner, “The Long Night” levou 55 dias (ou noites!) para ser filmado por completo e, entre críticos e apoiadores, bateu o recorde de audiência da série, com 17,8 milhões de pessoas assistindo.

Fonte: CNET