Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Dia dos Mortos | Syfy fará série baseada no clássico cult de George Romero

Por| 29 de Fevereiro de 2020 às 12h00

Link copiado!

Dead Films Inc.
Dead Films Inc.

O legado de George Romero está vivo e quer comer você vivo! O canal Syfy anunciou a produção de uma série de 10 episódios baseada em nada menos do que o clássico Dia dos Mortos (1985).

Segundo informações da Variety, a série será um remake e mostrará seis estranhos que, juntos, tentarão sobreviver às primeiras 24 horas de uma invasão zumbi. No original de 1985, acompanhamos um grupo de militares e cientistas que tentam sobreviver em um bunker enquanto o mundo acima deles é dizimado por mortos-vivos.

A série será produzida pela Cartel Entertainment, que acabou de reviver outro clássico, a série antológica Creepshow. Jed Elinoff e Scott Thomas, que trabalharam juntos em A Hora do Arrepio, serão os roteiristas e showrunners da versão seriada de Dia dos Mortos.

Continua após a publicidade

Essa não é a primeira vez que Dia dos Mortos é revisitado. Em 2005 o filme ganhou uma sequência não-oficial, Dia dos Mortos 2: O Contágio, dirigida por Ana Clavell e James Glenn Dudelson, mas a continuação oficial da história só chegou aos cinemas mais tarde naquele ano, quando o próprio George Romero fez Terra dos Mortos.

Apesar de ser o filme de menor bilheteria da Trilogia dos Mortos – que conta ainda com A Noite dos Mortos-Vivos (1968) e Despertar dos Mortos (1978) –, George Romero declarou que, dos três, Dia dos Mortos é o seu favorito.

Continua após a publicidade

Fonte: Variety