Cuphead terá série animada produzida pela Netflix

Por Felipe Ribeiro | 09 de Julho de 2019 às 14h25
Studio MDHR
Tudo sobre

Netflix

Saiba tudo sobre Netflix

Ver mais

Um dos games mais aclamados dos últimos anos por sua qualidade artística impecável e gameplay de arrancar os cabelos de tão difícil, Cuphead vai ganhar sua série animada, produzida pela Netflix. Chamada de The Cuphead Show, o produto terá Dave Wasson (Mickey Mouse Shorts) e Cosmo Segurson (Vida Moderna de Rocko: Static Cling) como co-produtores executivos ao lado dos criadores do jogo, Chad e Jared Moldenhauer. "A comédia é baseada nos personagens do jogo e segue as aventuras únicas do impulsivo Cuphead e seu cauteloso, mas facilmente influenciável irmão, Mugman", diz o comunicado de imprensa oficial da Netflix e do StudioMDHR.

A Netflix observou que a marca Cuphead se saiu extraordinariamente bem com mercadorias licenciadas para dar início às tratativas desse projeto. Entre os cases mercadológicos de sucesso estão inclusas parcerias com a Funko, a McFarlane Toys, a Dark Horse Comics, além de acordos de varejo com a Target, Walmart e outras gigantes do varejo. Há relatos, também, de camisetas do game sendo vendidas na Disneylândia, na Califórnia. Vale ressaltar que os traços de Cuphead se assemelham demais com animações antigas da Disney.

Arte de lançamento de The Cuphead Show/ Imagem: Netflix/ StudioMDHR

No campo dos games, a DLC Cuphead: The Delicious Last Course, estará disponível para Xbox One, PC e Nintendo Switch em 2020.

Fonte: Polygon

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.