Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Criadores de Game of Thrones trocam HBO pela Netflix

Por| 08 de Agosto de 2019 às 11h27

Link copiado!

Criadores de Game of Thrones trocam HBO pela Netflix
Criadores de Game of Thrones trocam HBO pela Netflix
Tudo sobre Netflix

A dupla responsável pela criação de Game of Thrones, a famosa série da HBO que terminou amada por uns e odiada por outros, deixou a emissora de lado para ingressar na maior plataforma de streaming do mundo, a Netflix. Não foi fácil.

A gigante do streaming precisou batalhar contra suas concorrentes, Amazon e Disney, além de vários outros canais que tinham potencial para ser o novo lar da dupla de diretores. Agora, David Benioff e DB Weiss assinaram um contrato para desenvolver séries e filmes voltados exclusivamente para a Netflix.

A informação foi confirmada pela Variety, que também afirmou que o contrato da dupla tem duração de vários anos. A Netflix ainda não trouxe à tona muitos detalhes concretos a respeito dessa nova jornada da dupla de criadores, mas rumores relatados pelo The Hollywood Reporter apontam que David Benioff e DB Weiss estavam buscando uma remuneração de cerca de US$ 200 milhões.

Continua após a publicidade

"Estamos muito contentes em dar as boas-vindas aos principais roteiristas David Benioff e Dan Weiss à Netflix. Eles são uma força criativa e encantaram o público em todo o mundo com sua narrativa épica. Mal podemos esperar para ver o que a imaginação deles trará para nós", comentou o diretor de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos.

Em uma declaração conjunta, Benioff e Weiss acrescentaram:

"Tivemos uma bela corrida com a HBO por mais de uma década e somos gratos a todos por sempre fazerem com que nos sintamos em casa. Nos últimos meses, passamos muitos horas conversando com Cindy Holland e Peter Friedlander, assim como Ted Sarandos e Scott Stuber. Nós nos lembramos das mesmas cenas dos mesmos filmes dos anos 80, amamos os mesmos livros e estamos empolgados com as mesmas possibilidades de contar histórias. A Netflix construiu algo surpreendente e sem precedentes, e estamos honrados que eles nos convidaram para se juntar a eles".

Fonte: VarietyThe Hollywood Reporter, BGR