Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Criador de Sons of Anarchy e Mayans MC, Kurt Sutter é demitido da FX

Por| 18 de Outubro de 2019 às 23h20

Link copiado!

(Foto: Reprodução/Getty Images)
(Foto: Reprodução/Getty Images)

Kurt Sutter não é um nome muito famoso para quem acompanha séries de forma mais casual, mas fãs mais arraigados o conhecem por ser o criador de grandes sucessos como The Shield, Sons of Anarchy e seu atual spin-off, Mayans M.C. Todas estas produções foram veiculadas na emissora a cabo americana FX, filiada à FOX e, hoje, uma propriedade da Disney.

Bem, segundo comunicado divulgado pelo próprio Sutter e veiculado em matéria do Hollywood Reporter sobre o assunto, o icônico produtor e roteirista foi demitido da emissora após 18 anos de casa. Segundo suas próprias palavras, as empresas — Disney e FOX — disseram que as reclamações contra ele tornaram o ambiente de produção “abrasivo e intolerante”.

“Aparentemente, o RH da Disney e [a área de] Relações Comerciais conduziram uma investigação sobre as condições inaceitáveis que foram criadas no set de Mayans MC durante a gravação da segunda temporada”, disse Sutter no comunicado. “Como todos sabem, eu me afastei bastante nesta temporada, deixando que outros executassem um papel maior na produção da série. Foi relatado por roteiristas, produtores, elenco e equipe que a minha ausência e subsequente comportamento quando presente, serviu apenas para criar confusão, caos, hostilidade e foi compreendida como ‘abandono’. Ou, pelo menos, é como a Disney interpretou isso. Estou certo de que isso é verdade. Nesta manhã, eu fui demitido por Dana Walden e John Landgraf por causa de todas as reclamações feitas contra mim. Não é como eu queria terminar minha relação de 18 anos com a FX. Pelo menos, ser demitido por ser um filho da **** abrasivo está na moda”.

Continua após a publicidade

Sutter finalizou dizendo que pede “imensas desculpas se eu fiz com que as pessoas se sentissem pouco apoiadas. A minha intenção era, literalmente, o oposto. Claramente, porém, eu não estava prestando atenção. Minha arrogância e crônica distração causaram bagunça. Só para que todos saibam, eu adoro essa equipe e esse elenco”.

Sutter foi contratado pela FX em 2002, no cargo de roteirista da série The Shield. Foi em 2008, porém, que ele se tornou um nome mais conhecido após criar Sons of Anarchy. A série, protagonizada por Charlie Hunnam no papel do motoqueiro Jackson “Jax” Teller, rendeu sete temporadas e ganhou um spin off — a atual Mayans M.C., que recentemente finalizou as gravações de sua segunda temporada e também foi criada por Sutter. Entre a primeira e segunda temporadas da nova série, Sutter abriu espaço para que outras pessoas assumissem o comando da produção, alegando que “era hora do homem branco deixar o prédio”. A justificativa dele foi a de que, por Mayans ser narrada e protagonizada por um motoclube mexicano, uma “pessoa de cor” é quem deveria liderar a série.

Em 2004, Sutter casou-se com a atriz Katey Segal, que viria a ter um papel proeminente em Sons of Anarchy (Gemma Teller, mãe de Jax), além de ter ocasionais aparições em Mayans M.C. O próprio Kurt Sutter também teve um papel duradouro em Sons of Anarchy: ele era o membro encarcerado do grupo, Otto Delaney.

Continua após a publicidade

A FX não comentou sobre a demissão do produtor e roteirista, porém Sutter publicou em sua conta oficial no Instagram uma foto aérea da Disneyland, o parque temático da Disney, comumente conhecido (e legendado na foto como tal) como “o lugar mais feliz do mundo”.

Fonte: Hollywood Reporter