Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Coronavírus | Diretor de conteúdo da Netflix fala sobre séries canceladas

Por| 23 de Março de 2020 às 16h20

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

Ao longo dos anos, a Netflix criou suas próprias produções e, agora, fãs sedentos esperam pela continuação de diversas séries que, com a pandemia de COVID-19, têm sido canceladas. Diante desse cenário, a Netflix pensa sobre o seu futuro enquanto produtora.

Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix, confirmou que todos os programas estão cancelados, sem previsão para retomar a produção, e mesmo as reuniões presenciais foram canceladas para contribuir com o isolamento recomendado.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Sarandos comentou que "Foi uma interrupção maciça. Todas as nossas produções em todo o mundo estão encerradas. Acredito que isso seja sem precedentes na história. E temos muitas pessoas que se viram sem trabalho subitamente e sem aviso prévio.” Ele também explicou como foi o processo de cancelamento dos projetos.

Continua após a publicidade
Quando fomos forçados a encerrar essas produções, a primeira coisa que fizemos foi garantir que todos os sets, todos os membros da equipe soubessem que estavam sendo pagos pelas próximas duas semanas, como se estivessem lá. Enviamos todos os nossos funcionários para casa. Portanto, temos todos os funcionários em home office, mesmo aqueles com funções que não são necessariamente propícias a isso. Então, estamos tentando manter as coisas possíveis, “funcionando como sempre”, em um momento de grande incerteza para algumas pessoas. Esperamos que isso lhes traga algum conforto econômico, se não emocional.

Dentre as séries mais aguardadas e que foram canceladas estão a 4ª temporada de Stranger Things e a 2ª temporada de The Witcher. Atualmente, a Netflix tem trabalhado virtualmente. Sarandos falou que o processo tem sido utilizado para levar adiante a série animada Big Mouth:

Um dos nossos programas, Big Mouth, em outro dia, teve sua primeira mesa virtual de leitura. Tínhamos 40 atores e roteiristas, com executivos da Netflix, fazendo uma mesa de leitura de um novo episódio. Portanto, as pessoas estão sendo bastante adaptadas para se prepararem para... para ficarem preparadas para o momento em que voltaremos ao trabalho.
Continua após a publicidade

Como as produções live action viajam para diversos locais em busca das melhores locações, ainda não é possível saber quando será seguro retomar as filmagens.

Fonte: The Hollywood Reporter