Copo da Starbucks aparece em Game of Thrones e fãs não perdoam a gafe

Por Thaís Augusto | 06 de Maio de 2019 às 19h50
Reprodução / @TheGeneralSYD

O quarto episódio da oitava temporada de Game of Thrones foi transmitido pela HBO neste domingo (5) e rendeu uma chuva de comentários nas redes sociais – mas não pelo motivo que você imagina. Durante as filmagens, um copo de café foi esquecido entre taças e jarras de vinho.

[A partir daqui, esta notícia contém spoilers]

Na cena, os personagens celebram a vitória na Batalha de Winterfell. O personagem Tormund (Kristofer Hivju) conversa com Jon Snow (Kit Harington) em primeiro plano enquanto é observado por Daenerys (Emilia Clark). O copo – aparentemente da rede Starbucks – aparece na mesa em frente à personagem.

O curioso item está quase camuflado na cena, mas não passou despercebido pelos fãs mais atentos. Nas redes sociais, eles aproveitaram a semelhança entre o nome Starbucks e o nome da tradicional família Stark para fazer brincadeiras. O termo 'Starkbucks' chegou a entrar nos Trendings Topics do Twitter, por sinal. Outros ainda ironizaram a possibilidade de uma filial da cafeteria em Winterfell.

A produção de Game of Thrones também "chocou" alguns fãs durante a terceira temporada, quando o episódio Walk of Punishment foi finalizado ao som de uma música de rock. Já no terceiro episódio da oitava temporada da série, a maior reclamação foi de que as cenas estavam muito escuras.

Vale ressaltar que cada episódio da última temporada custou cerca de US$ 15 milhões. Chega a ser engraçado que, mesmo com o pesado investimento, a cena do café tenha passado despercebida por produtores, atores e mesmo editores.

Lançada em 2011, a série Game of Thrones é baseado nos livros As Crônicas de Gelo e Fogo de George R.R. Martin. Só que a versão literária ainda não chegou ao fim, e o autor chegou a confirmar em entrevistas que não interferiu no roteiro dos últimos episódios da série para a TV. A temporada final de Game of Thrones tem seis episódios e o último será transmitido em 19 de maio.

Fonte: The VergeCNN

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.