Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Confira as melhores séries para aproveitar as férias escolares

Por| 03 de Julho de 2018 às 08h25

Link copiado!

Confira as melhores séries para aproveitar as férias escolares
Confira as melhores séries para aproveitar as férias escolares

O mês de julho chegou, época de descanso mais do que merecido para os alunos brasileiros. Claro que muitos vão aproveitar as próximas semanas para viajar e passear, mas não podemos esquecer dos maratonistas de séries. Para quem pretende passar as férias em casa colocando as séries em dia, o Canaltech preparou uma lista com alguns dos títulos favoritos do público pra você maratonar. Confira.

The Vampire Diaries (Classificação indicativa: 14 anos)

The Vampire Diaries estreou na TV em 2009 e rapidamente atraiu milhões de fãs. Ambientada em uma pequena cidade norte-americana repleta de eventos sobrenaturais, a série conta a história de Elena Gilbert e dos vampiros Stefan e Damon, que lutam pelo amor da estudante.

The Originals (Classificação Livre)

Continua após a publicidade

Derivada de The Vampire Diaries, The Originals é ambientada em New Orleans e mostra a vida dos vampiros originais Klaus, Elijah e Rebekah. Na série, os vampiros vão em busca da história da sua família e enfrentam as consequências dos laços familiares.

The 100 (Classificação indicativa: 14 anos)

The 100 mostra a vida dos sobreviventes de uma guerra nuclear que dizimou a vida na Terra. Vivendo em estações espaciais, depois de 97 anos alguns jovens são enviados novamente ao planeta para analisar as condições de habitação do local. Como não poderia ser diferente, os personagens precisam enfrentar diversas ameaças, lutando pela sobrevivência em cenários perigosos.

The Walking Dead (Classificação indicativa: 16 anos)

Continua após a publicidade

Também ambientada em um cenário pós-apocalíptico, The Walking Dead narra os desafios do oficial de polícia Rick Grimes. Na trama, o policial, sua família e outros sobreviventes precisam se unir para combater a infestação de zumbis que se propaga rapidamente pelos Estados Unidos.

Unbreakable Kimmy Schmidt (Classificação Livre)

Unbreakable Kimmy Schmidt conta a história de Kimmy, uma garota resgatada de um culto apocaliptico que permaneceu isolada durante 15 anos. Depois de ser liberta, a protagonista resolve viver em Nova York, onde precisa lidar com o mundo contemporâneo e os desafios da vida adulta.

Grey's Anatomy (Classificação indicativa: 14 anos)

Continua após a publicidade

Sendo exibida desde 2005, Grey's Anatomy é, sem dúvida, uma das melhores opções pra quem quer curtir as férias jogado no sofá. A série mostra o dia a dia, as paixões e as dificuldades da cirurgiã Meredith Grey, seus colegas e os pacientes atendidos no Hospital Seattle Grace. 

Please Like Me (Classificação indicativa: 16 anos)

Em Please Like Me, depois de terminar seu namoro com Claire, Josh descobre ser gay. Sentindo a necessidade de sair do armário, o rapaz começa a lutar pela aceitação de sua família, além de ter que lidar com seu primeiro relacionamento homoafetivo.

Friends (Classificação indicativa: 12 anos)

Continua após a publicidade

Uma das séries mais famosas de todos os tempos é Friends. O programa fez parte da televisão entre 1994 e 2004, somando nada menos que 236 episódios. A série de comédia mostra o dia a dia de um grupo de seis amigos, explorando suas dificuldades, amores, amizade e trabalho.

Pretty Little Liars (Classificação indicativa: 14 anos)

Pretty Little Liars conta a história de cinco amigas, mas tem como base o desaparecimento da líder do grupo, Alison. Depois do sumiço da garota, as outras quatro adolescentes precisam lidar com os seus segredos, com as ameaças recebidas e com seus conflitos pessoais.

Lost (Classificação indicativa: 14 anos)

Continua após a publicidade

Lost conta a história dos passageiros do voo 815 da Oceanic Airlines, com destino a Los Angeles após sair de Sydney, Austrália. Na série, a aeronave cai em uma ilha, desafiando os personagens a lidar com os mistérios do local e com o passado de suas próprias vidas.

The Big Bang Theory (Classificação indicativa: 12 anos)

The Big Bang Theory foi consagrada como a atração mais vista da TV norte-americana. Com 279 episódios, a série, lançada em 2007, mostra a rotina de um grupo de amigos que possuem enorme capacidade intelectual, mas quase nenhuma habilidade para lidar com o mundo real. 

Breaking Bad (Classificação indicativa: 16 anos)

Continua após a publicidade

Breaking Bad narra a história de Walter White, um professor de química frustrado que trabalha em uma escola do Novo México. Depois de descobrir um câncer, o protagonista se desespera com a possibilidade de sua família passar necessidades. Para solucionar os problemas financeiros e garantir o sustento de sua esposa grávida e de seu filho, White começa a utilizar as suas habilidades em química para fabricar drogas.

Narcos (Classificação indicativa: 16 anos)

Narcos é baseada na história real do tráfico de drogas colombiano. Na trama, os Estados Unidos e a Colômbia tentam combater Pablo Escobar, o temido traficante interpretado por Wagner Moura e o cartel de Medellín.

Orange Is The New Black (Classificação indicativa: 18 anos)

Continua após a publicidade

A série norte-americana mostra o cotidiano de uma penitenciária feminina. A protagonista da série é Piper Chapman, uma mulher de classe média condenada a 15 meses de prisão por ajudar sua ex-namorada, Alex, em seus crimes de tráfico de drogas.

La Casa de Papel (Classificação indicativa: 16 anos)

La Casa de Papel é uma série espanhola que vem atraindo milhares de fãs em todo o mundo. Os episódios mostram o ambicioso plano de uma gangue empenhada em realizar o maior roubo da história, na Casa da Moeda da Espanha.

How To Get Away With Murder (Classificação indicativa: 16 anos)

Continua após a publicidade

How To Get Away with Murder mostra um grupo de estudantes de direito e sua prestigiada professora de Direito Criminal, Annalise DeWitt. Na série, os melhores alunos são convidados por DeWitt a participar de casos reais, mas logo o grupo se vê envolvido involuntariamente em uma trama de assassinatos.

Westworld (Classificação indicativa: 16 anos)

Westworld é ambientada em um parque temático do futuro, simulando o Velho Oeste. Na trama, a cidade, composta por androides, não tem leis ou regras, tornando-se palco de todo o tipo de violência por parte dos visitantes. Apesar de não terem consciência de que são programados, uma atualização de software passa por uma falha que permite que os androides saiam da alienação.

Game of Thrones (Classificação indicativa: 16 anos)

Continua após a publicidade

Game of Thrones é a maior série da HBO, com milhões de fãs em todo o mundo. Baseada nos livros de George R. R. Martin, a série mostra a vida dos habitantes dos Sete Reinos de Westeros. Os episódios são repletos de lutas, eventos sobrenaturais, conspirações e mistérios pela disputa do Trono de Ferro.

Stranger Things (Classificação indicativa: 10 anos)

Stranger Things é ambientada em 1983, na pequena cidade de Hawkins. Na trama, um garoto de 12 anos desaparece misteriosamente, gerando comoção da família, amigos e polícia, que tentam desvendar o caso. Durante os episódios, a série leva o espectador a montar o quebra-cabeça em meio a eventos sobrenaturais eexperimentos do governo norte-americano.

13 Reasons Why (Classificação indicativa: 16 anos)

Continua após a publicidade

Apesar de polêmica, a série é considerada por muitos especialistas fundamental para trabalhar as questões da adolescência. 13 Reasons Why mostra o dia a dia de Clay Jensen, um estudante que recebe uma caixa misteriosa contendo fitas cassete gravadas por Hanna Baker, sua colega de escola que cometeu suicídio. Nas fitas, a garota revela as 13 razões que causaram a sua morte.

E você, incluiria outras séries na lista? Vai começar as maratonas por qual delas? Conte para a gente nos comentários!