Como usar o NET Now no computador

Por Joyce Macedo

O NET NOW surgiu como uma espécie de resposta da NET a serviços de sucesso como a Netflix. Ele dá acesso a uma série de programas, filmes, séries e documentários de acordo com a demanda do usuário.

Antes, só era possível acessar o NOW diretamente pelo controle remoto da TV, mas há alguns meses a empresa disponibilizou para todos os clientes HD/HD Max e digital, com e sem NOW, a opção de utilizar o serviço de streaming por meio de um computador conectado à internet.

Os conteúdos que estão disponíveis no chamado NOW Online podem ser acessados sem que nenhuma taxa extra seja cobrada do assinante, a não ser a tarifa cobrada pelo filme ou outro tipo de conteúdo alugado na plataforma.

Assim como na Netflix, o NOW permite que os clientes pausem um vídeo e voltem a assisti-lo de onde parou, independente do dispositivo usado para acessar o serviço (tablet, smartphone ou computador). Lembrando que o NOW Online não pode ser executado em mais de três dispositivos simultaneamente.

Gostou? Então veja o passo a passo de como acessar o NET NOW por meio do seu computador:

Passo 1

Acesse o portal do NOW Online (http://www.nowonline.com.br) e clique na opção de login, localizada na parte superior esquerda da tela.

NET NOW

Imagem: Canaltech

Passo 2

Ao entrar no serviço, uma série de opções de conteúdos estará disponível na barra superior da tela: Cinema, Programas de TV, Kids, Variedades, Clube e Claro Vídeo.

Na barra lateral, as subdivisões irão aparecer de acordo com o tipo de conteúdo escolhido. No caso de filmes, por exemplo, é possível filtrar os títulos em promoção, indicados ao Oscar 2015, gênero, 3D, entre outros. O mesmo acontece com as demais abas. Em "variedades", por exemplo, é possível encontrar documentários, shows, videoclipes e até mesmo a opção de karaokê.

NET NOW

Imagem: Canaltech

Passo 3

Escolha o conteúdo desejado e clique em cima dele para visualizar a sinopse, informações gerais, trailer e a opção de alugá-lo. Nessa tela também é possível favoritar um título, compartilhar no Facebook e deixar sua avaliação sobre ele, assim como acontece na Netflix.

NET NOW

Imagem: Canaltech

Passo 4

No canto superior esquerdo da página é possível encontrar as opções de Logout, Preferências e Meus Vídeos.

Ao selecionar o ícone da engrenagem, referente às configurações do serviço, o usuário terá acesso a funções de controle de pais, que permitem bloquear determinada classificação etária, limitando, assim, o acesso dos filhos a filmes que não são indicados para a idade deles.

NET NOW

Imagem: Canaltech

Além disso, o menu de Preferências também permite que o usuário altere sua senha, algo que não pode ser feito por meio dos aplicativos do NET NOW para Android e iOS.

NET NOW

Imagem: Canaltech

A última opção dá acesso à troca de Contratos NET, que permite ao usuário assistir o NOW utilizando outra assinatura.

Passo 5

Já o ícone do boneco, que representa a opção Meus Vídeos, permite ao cliente da NET visualizar todo o conteúdo que já foi alugado por meio de sua conta, bem como os vídeos que ele favoritou.

NET NOW

Imagem: Canaltech

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.