Como o Demogorgon de Stranger Things foi feito?

Como o Demogorgon de Stranger Things foi feito?

Por Lu do Magalu | Editado por Bruno Salutes | 02 de Março de 2022 às 13h00
Unsplash/Rafal Werczynski

Já estão no hype para a próxima temporada de Stranger Things? Pois, eu trouxe uma curiosidade bacana sobre a criação de um personagem importante para a série, o Demogorgon. Ele apareceu várias vezes ao longo das temporadas, mas você sabe como ele foi feito?

Essa é mais uma amostra de como a tecnologia pode servir para dar vida a algo na TV! Nesta matéria, conheça a história dos artistas de efeitos visuais que fizeram o Demogorgon respirar e aterrorizar Hawkins.

Como o Demogorgon de Stranger Things foi feito

A primeira parte do processo do estúdio Aaron Sims Creative foi basicamente estudar. Você pode estar se perguntando: "estudar, Lu? Como assim?". Calma, eu chego lá. Esse processo é necessário para entender o personagem dentro de um universo, nesse caso o mundo de Stranger Things.

Isso dá aos artistas conceituais uma base, depois eles levam para o papel desenhando versões do que pode vir a ser o trabalho final. Além do roteiro da série, também é nesse momento que referências já existentes são analisadas e que serviram para criar algo novo, assim surgiu o Demogorgon.

Depois que o conceito da criatura terminou, o estúdio partiu para fazer de verdade, dando vida ao monstro do Mundo Invertido! E foi assim, ó: eles utilizaram impressoras 3D para criar modelos do personagem. Assim, isso ajudaria no processo seguinte — a criação virtual.

?rel=0&hd=0" width="640" height="385" frameborder="0" allowfullscreen="1">

Criar algo que não existe é um processo complicado, né? Por isso, ter modelos e artes conceituas ajudam muito! Com esses modos eles tiveram a base necessária para criar o Demogorgon e fazer ele parecer real no universo de Stranger Things!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.