Publicidade

Bill Gates ganhará série na Netflix dirigida por ganhador do Oscar

Por| 21 de Agosto de 2019 às 22h50

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Bill Gates

Bill Gates é um dos maiores nomes da área da tecnologia e conta com livro de biografia e até mesmo um filme para apresentar os seus grandes feitos. Munido de grandes ideias e sede por inovação, o americano já inspirou muita gente e, dessa vez, parece que fomentou o espírito artístico de um grande diretor de cinema.

Conforme o divulgado pelo Entertainment Weekly (EW), o renomado diretor Davis Guggenheim, que conta em seu currículo com um Oscar de melhor documentário, irá produzir uma série da Netflix baseada em Bill Gates. Divulgado como Inside Bill’s Brain: Decoding Bill Gates (‘Por dentro do cérebro do Bill: Decodificando Bill Gates’ em tradução literal)”, o curta do serviço de streaming irá focar na vida pós-CEO da Microsoft, revelando as facetas filantrópicas do cofundador da companhia. No caso, a série irá contar com três partes que mostrarão a jornada de Gates na procura por soluções de problemas humanitários, tais como o saneamento básico, “com o mesmo nível de otimismo, curiosidade e fervor que existiam em sua visão original da Microsoft".

Apesar de os filmes de Guggenheim serem vistos como obras que falam sobre os diversos problemas do mundo, o diretor explica que, na verdade, a motivação e o fascínio dele estão centrados nas pessoas que tentam conduzir esses problemas para uma resolução. Ele diz que Bill Gates sempre foi “uma figura bastante atraente” neste sentido, e que a sua inspiração veio da maneira como Gates abordava os problemas com o “seu otimismo e pragmatismo”.

Continua após a publicidade

Além disso, ele acrescenta que, durante a elaboração de seu projeto, procurou trabalhar em temas difíceis e complexos que os outros normalmente tentam evitar. Isso acabou o levando ao encontro de Gates, que esteve na vanguarda da luta por problemas humanitários complexos.

Pelo visto, Guggenheim não foi o único que se interessou por essa pauta, visto que o próprio Bill Gates afirmou que a abordagem do vencedor do Oscar “foi bastante interessante”. Ele diz que pode parecer um tanto estranho tentar mostrar a resolução de problemas que sequer puderam ser resolvidos, mas diz ter esperanças que essa série da Netflix possa fazer com que “mais pessoas se engajem em alguns desses problemas e ajudem a resolvê-los”. Caso tenha se interessado por essa história, a série será lançada na plataforma de streaming no dia 20 de setembro deste ano.

Fonte: EW