Publicidade

Astro de Star Wars vai produzir e adaptar os premiados quadrinhos de Ex Machina

Por| 20 de Janeiro de 2020 às 08h00

Link copiado!

Disney
Disney

Oscar Isaac, que ganhou notoriedade como o piloto Poe Dameron em Star Wars, está pronto para protagonizar sua própria série e pretende adaptar um dos quadrinhos mais premiados e elogiados dos anos 2000. Ele vai produzir e estrelar Ex Machina, publicado pela Wildstorm, selo de quadrinhos que era da Image Comics e atualmente faz parte da DC Comics.

Criada pelo roteirista Brian K. Vaughn e pelo ilustrador Tony Harris, Ex Machina narra a trajetória de Mitchell Hundred, um engenheiro civil que ganha o poder se comunicar com máquinas. Com isso, ele consegue impedir a destruição de uma das torres do World Trade Center, durante os ataques de 11 de setembro. Esse feito o torna popular o suficiente para que ele se torne o prefeito de Nova Iorque.

A série ganhou o Eisner Award (o “Oscar dos quadrinhos) como “Melhor Série Estreante”, em 2004, e, até o seu encerramento, em 2010, também abocanhou o prêmio de “Melhor Série” duas vezes consecutivas e Vaughn foi indicado três vezes na categoria “Melhor Escritor”.

Continua após a publicidade

Por coincidência, Isaac também esteve em Ex Machina, filme de Alex Garland, que em 2006 venceu o Oscar de “Melhores Efeitos Visuais” e foi indicado para “Melhor Roteiro Original”. O seriado será escrito por Anna Waterhouse (autora dos livros de Mycroft Holmes, irmão mais velho de Sherlock Holmes) e John Shrapnel (Gladiador, Um Lugar Chamado Notting Hill).

Vale lembrar que Ex Machina já esteve na mira de Hollywood anteriormente, mas para virar filme. Por enquanto, não há mais detalhes sobre onde será exibido, elenco ou previsão de estreia.

Fonte: Newsarama