Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Amazon tem guardas e sensores protegendo produtores de série de Senhor dos Anéis

Por| 20 de Fevereiro de 2019 às 11h08

Link copiado!

Amazon tem guardas e sensores protegendo produtores de série de Senhor dos Anéis
Amazon tem guardas e sensores protegendo produtores de série de Senhor dos Anéis
Tudo sobre Amazon

Sensores de impressões digitais, janelas bloqueadas para a visão externa, guardas e diversos postos de segurança. É por esse tipo de aparato que os produtores da série de Senhor dos Anéis, que está sendo produzida pela Amazon, estão sendo protegidos, de forma a controlar o fluxo de entrada e saída de pessoas e evitar vazamentos. É uma operação de guerra digna do tamanho do show, cujo orçamento pode ultrapassar US$ 1 bilhão.

O esquema de segurança parece estar dando certo, já que não se sabe absolutamente nada de um show que, até onde se acredita, ainda está dando seus primeiros passos. Na maior parte, o que temos são informações oficiais, como a presença da dupla de roteiristas J.D. Payne e Patrick McKay, também do vindouro e possivelmente engavetado filme de Star Trek, ou um acordo para usar materiais e o estilo visto nos cinemas nas adaptações de Peter Jackson.

O que tudo isso significa, entretanto, é desconhecido e a recente fala da diretora de produções originais da Amazon, Jennifer Salke, revelou pouco mais. Falando à imprensa internacional, ela revelou a operação de segurança que protege a “sala de guerra” dos produtores e também uma reunião recente com os responsáveis pelo legado do autor J. R. R. Tolkien, onde houve uma troca de ideias e a exibição de conceitos inéditos que ainda não estão prontos para serem mostrados ao mundo.

O aparato de segurança é uma amostra da seriedade com a qual a Amazon está encarando a produção. O controle é absoluto sobre quem entra e sai da sala de trabalho dos roteiristas e produtores, enquanto o bloqueio das janelas evita que drones tentem espionar o que está acontecendo em seu interior. Materiais utilizados também são amplamente vigiados, assim como quem transita pelos corredores em posse deles.

Continua após a publicidade

São procedimentos comuns em uma indústria que, em alguns casos, chega a usar roteiros digitais que vão desaparecendo na medida em que as cenas são gravadas ou que instruem atores, que muitas vezes nem mesmo recebem todo o script, a gravarem momentos falsos de forma a contornar possíveis vazamentos. Drones derrubados, câmeras de paparazzis destruídas e até processos judiciais são comuns em um mercado no qual, quanto maior o escopo de uma produção, mais difícil é manter o segredo.

Mas, pelo menos por enquanto, a operação vem dando certo para a Amazon. Existem rumores de que o seriado original da empresa, ainda sem data de lançamento, vai focar no personagem Aragorn, mas o que está confirmado, mesmo, é que veremos histórias inexploradas do universo de Tolkien. Não se sabe, por exemplo, se há ligação com as duas trilogias de Senhor dos Anéis dirigidas por Jackson ou inspiração direta em alguma obra do autor.

Fonte: The Hollywood Reporter