Publicidade

Amazon renova The Expanse para 6ª e última temporada

Por| 26 de Novembro de 2020 às 10h49

Link copiado!

Amazon Studios
Amazon Studios

Antes mesmo de estrear a quinta temporada, a Amazon anunciou a renovação de The Expanse para sua sexta e última temporada. As filmagens da despedida da série espacial devem começar em janeiro de 2021, embora o calendário do estúdio seja amplamente dependente da pandemia do novo coronavírus.

"Desde o momento em que nos comprometemos em dar vida a este programa até a última temporada, trabalhamos incansavelmente para honrar a visão dos escritores", declararam os produtores executivos Andrew Kosove e Broderick Johnson ao CBR. "Temos orgulho de ter um dos mais diversos elencos na televisão e de oferecer uma plataforma para histórias importantes."

Os produtores aproveitaram para agradecer Daniel Abraham e Ty Franck, os escritores dos livros que originaram a série e que também atuam como roteiristas, e ao showrunner Naren Shankar, também produtor executivo da série.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que em 2018 The Expanse foi cancelada pelo Syfy antes de chegar às mãos da Amazon. A série espacial estava em sua terceira temporada quando começou a ser negociada e enfim foi adquirida pela empresa de Jeff Bezos.

"Gostaríamos de agradecer Naren, Andrew, Broderick, todos na Alcon e todo o elenco e equipe de The Expanse pelo trabalho árduo e amor que colocaram na série nas últimas temporadas", declarou o Co-Head de televisão da Amazon, Vernon Sanders. "Estamos muito felizes por poder dar aos fãs incrivelmente leais e apaixonados de The Expanse uma conclusão satisfatória para a série que eles merecem. Sabemos que eles vão adorar como as temporadas cinco e seis se desenrolarão."

The Expanse mostra um futuro em que a humanidade já colonizou diversas partes do Sistema Solar, sendo que a Terra e Marte vivem em uma tensão constante, à beira de uma guerra espacial. Ao mesmo tempo, o planeta-anão Ceres, localizado no Cinturão de Asteroides entre Marte e Júpiter, é explorado por conta de seus recursos naturais valiosíssimos, e seus habitantes também se rebelam contra essa dominação.

Continua após a publicidade

A quinta temporada, que tem previsão de estreia para o dia 16 de dezembro no Prime Video, partirá dos eventos do último episódio da quarta temporada, em que Marco Inaros (Keon Alexander) liberou asteroides em direção à Terra. "Eles estão vindo", comentou o showrunner Naren Shankar em novembro à Entertainment Weekly, num bate-papo sobre os próximos eventos da série.

Foi adiantado também que a quinta temporada trará alguns elementos do sexto livro da série The Expanse, escrita por James S. A. Corey que inspirou todo a produção. "[A temporada trata de] conectar todas as coisas que fizemos em nossas vidas com o momento do presente em que estamos. É como se tudo viesse à tona ao mesmo tempo", finaliza Shankar.

Continua após a publicidade

Assim como a segunda temporada de The Boys, a série espacial disponibilizará os três primeiros episódios no dia 16 de dezembro, enquanto os outros serão lançados um por vez, semanalmente. Confira a sinopse da nova temporada:

"Bobbie (Frankie Adams) e Alex (Cas Anvar) enfrentam o colapso de Marte enquanto perseguem uma cabala sombria ligada a terroristas e criminosos. Holden (Steven Strait) luta com as consequências de seu próprio passado com a Protomolécula, os alienígenas que a construíram e o mistério do que os matou. A baterista (Cara Gee), com uma nova equipe, luta para escapar de quem e do que ela costumava ser. E Avasarala (Shohreh Aghdashloo), recusando-se a ser relegado para segundo plano, luta para evitar um ataque terrorista sem rival na história".

Fonte: CBR