Amazon anuncia série adaptada do livro The Peripheral, de William Gibson

Por Natalie Rosa | 18 de Abril de 2018 às 12h15
photo_camera Reprodução
TUDO SOBRE

Amazon

A Amazon está trabalhando em uma nova série baseada em The Peripheral, romance de ficção científica de William Gibson. Segundo informações da Variety, o roteiro deve ficar por conta de Scott B, que também pode ocupar, ao lado de Jonathan Nolan e Lisa Joy (de Westworld), a cadeira de produtor executivo.

A história de The Peripheral, livro lançado em 2014, se passa sob a perspectiva de Flynne Fisher em dois futuros diferentes que, no entanto, estão conectados através de um jogo de realidade virtual. Um dos mundos está mais perto de nosso presente, enquanto o outro está em décadas futuras, após a sociedade enfrentar um colapso.

Alguns romances publicados por Gibson inspiraram Hollywood na criação de uma estética cyberpunk, mas o autor em si não pode dizer que tem muito sucesso nos cinemas. Gibson conta apenas com a adaptação de Johnny Mnemonic para os cinemas, com Keanu Reeves, apresentando os primeiros indícios de realidade virtual.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Variety, Tech Crunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.