Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Altered Carbon | Trailer da 2ª temporada traz Anthony Mackie no papel principal

Por| 12 de Fevereiro de 2020 às 13h40

Link copiado!

(Captura de Imagem: Rafael Arbulu/Canaltech)
(Captura de Imagem: Rafael Arbulu/Canaltech)
Tudo sobre Netflix

Altered Carbon, uma das inúmeras séries produzidas pela Netflix, está voltando para uma segunda temporada, desta vez protagonizada por outro ator dentro do mesmo personagem principal: Anthony Mackie, o Falcão/novo Capitão América do Universo Cinematográfico Marvel, assume o papel do mercenário Takeshi Kovacs, com estreia marcada para 27 de janeiro.

O trailer mostra o novo protagonista/mesmo personagem retornando ao seu planeta natal em busca de uma figura importante de seu passado, Quellcrist Falconer (vivida na primeira temporada por Renee Elise Goldsberry, de The Good Wife), a quem ele julgava morta, mas descobriu que, afinal, ela ainda pode estar viva. Além disso, a busca o coloca na investigação de diversos assassinatos incomuns.

Entender Altered Carbon requer um pouquinho de conhecimento da marca em si: originalmente uma série de livros de autoria do britânico Richard Morgan, a série se baseia em elementos da literatura original para estabelecer um ambiente futurístico com visual cyberpunk e detalhes em ficção científica, ao mesmo tempo em que sua progressão narrativa remete aos filmes noir.

Continua após a publicidade

Em sua narrativa principal, a humanidade aliou-se a uma tecnologia alienígena que lhes permite “salvar” a sua consciência em servidores de backup, apenas para fazer o download dela em novos corpos, efetivamente vencendo a morte. Entretanto, ambientada 360 anos no futuro, a história de Altered Carbon nos mostra que a desigualdade social ainda existe e apenas os mais ricos — conhecidos como “Meths” (em referência a Matusalém, ou Methuselah, no inglês, que segundo a Bíblia viveu por mais de 900 anos) — é que conseguem assegurar os custos desses backups e um fornecimento recorrente de corpos humanos clonados.

O protagonista Takechi Kovacs é um mercenário a serviço de um desses Meths (vivido na série por James Purefoy, de The Following), que o contrata para que ele descubra o responsável pelo seu próprio assassinato. A série é supostamente uma das mais caras já produzidas pela Netflix e abrange temáticas bem voláteis, com cenas de sexo e violência gratuitas e consideravelmente pesadas — incluindo uma tortura pela qual Kovacs é submetido.

Continua após a publicidade

A segunda temporada usa esse recurso narrativo de troca de corpos para substituir Joel Kinnaman (Esquadrão Suicida; House of Cards) por Mackie e seguir a história sem abrir mão dos detalhes originais. Pela sinopse, Mackie aparentemente é um novo e melhorado corpo, dotado de capacidades militares que o hospedeiro anterior simplesmente não tinha.

A recepção da primeira temporada de Altered Carbon não foi das mais calorosas, com o público abraçando a série apenas em seus momentos finais após amplas críticas sobre o seu desenvolvimento narrativo lento e enfadonho, mas seus números foram suficientes para justificar uma nova temporada. Talvez a entrada de Mackie como protagonista sirva como razão para mais cenas de ação, mas só vamos poder afirmar com certeza após assistirmos os novos episódios, que irão ao ar no final de fevereiro.

Fonte: Netflix