Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Acusações contra Neil deGrasse Tyson podem atrasar 2ª temporada de "Cosmos"

Por| 18 de Fevereiro de 2019 às 14h08

Link copiado!

Nat Geo/Divulgação
Nat Geo/Divulgação

Uma investigação sobre alegações de assédio de duas mulheres contra o astrofísico Neil deGrasse Tyson pode atrasar o lançamento da segunda temporada da série Cosmos, no canal Nat Geo, prevista para março. Segundo o site Variety, a listagem da programação do canal enviada pela Fox indica que reprises da animação Uma Família da Pesada (Family Guy) vão ao ar no horário previsto para a série.

As acusações vieram a público em novembro do ano passado. A Dra. Katelyn N. Allers, da Bucknell University, alegou que DeGrasse Tyson teria a assediado em um evento em 2009. A segunda acusação vem de Ashley Watson, ex-assistente de Tyson que teria pedido demissão depois de diversas insinuações sexuais inapropriadas feitas pelo astrofísico.

Após as denúncias, a própria Fox e os produtores de Cosmos abriram uma investigação paralela. “Nosso lema em Cosmos é seguir a evidência onde quer que ela leve”, disseram os produtores em um comunicado. O próprio Tyson também fez um comunicado em que alega que o episódio com a Dra. Allers teria acontecido enquanto ele tentava ver se uma tatuagem do Sistema Solar que ela tinha em uma grande extensão seu corpo incluía Plutão. Já sobre Watson, Tyson escreveu que sua saída como assistente de produção foi durante uma noite de vinho e queijo em sua casa, durante a qual ele disse que não a tocou, exceto para dar-lhe um aperto de mão no final da noite.

O astrofísico ainda acrescentou que, quando a ex-assistente o informou que teria ficado desconfortável com o encontro, ele pediu desculpas e que o pedido tinha sido aceito. No mesmo comunicado, Tyson ainda comentou uma acusação mais antiga, de 2017, feita pela artista Tchiya Amet, que alegou que Tyson a estuprou quando ambos eram estudantes de pós-graduação. Ele admitiu um breve relacionamento com Amet, mas negou qualquer agressão.

Continua após a publicidade

Fonte: Variety