Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

1899 | Quem é o menino misterioso e o que aconteceu com ele na série da Netflix?

Por| Editado por Jones Oliveira | 18 de Novembro de 2022 às 21h00

Link copiado!

Reprodução/ Netflix
Reprodução/ Netflix
Tudo sobre Netflix

Aguardada por muitos, 1899finalmente estreou na Netflix, trazendo muitas dúvidas e deixando várias perguntas em aberto, sendo a principal delas: quem é o garoto misterioso que apareceu na série? Essa questão só é respondida nos episódios finais da produção, por isso se você ainda não assistiu e não quer receber spoiler, melhor parar a leitura por aqui.

A história de 1899 começa com um navio, Kerberos, repleto de imigrantes europeus que partem rumo à Nova York para tentarem uma vida melhor nos Estados Unidos. Tudo ia bem na viagem, mas eles são surpreendidos por Prometheus, um navio de igual tamanho que está à deriva e já havia sido considerado desaparecido.

Continua após a publicidade

Surpreso, o capitão do Kerberos, Eyk (Andreas Pietschmann). decide ir até a embarcação abandonada para ver se ainda há alguma pessoa com vida por lá e, como era de se esperar, todos os tripulantes morreram. Mas, para a supresa de todos, eles encontram um garotinho vivo dentro de um armário.

O tal garoto é o personagem misterioso e uma das figuras principais da série. Ele carrega consigo uma pirâmide e não se comunica com ninguém — nem mesmo fala seu nome. E assim continua durante boa parte dos capítulos.

Acontece que situações estranhas e assustadoras, como suícidio em massa, começam a ocorrer e uma das tripulantes, que é uma religiosa fervorosa, acusa o menino de ser o Diabo e de estar causando todas essas tragédias. Desse modo, cria-se um montim para matá-lo, mas Maura (uma das protagonistas) o protege dos fanáticos.

Continua após a publicidade

O menino misterioso é o Diabo?

Com o avançar dos capítulos de 1899, descobrimos que o menino se chama Elliot e que ele não é o demônio. Na verdade, ele é filho de Maura com Daniel — homem também misterioso que surgiu no Kerberos.

Apesar da protagonista não se lembrar de nada, foi ela mesma que criou uma simulação para que o menino continuasse vivo, uma vez que ele tem uma doença terminal. Assim, o Prometheus, o Kerberos, o oceano e tudo mais que acontece na série não são de verdade, e sim parte de um experimento que ela criou para manter o menino com vida.

Continua após a publicidade

Já os outros passageiros do barco são, na verdade, cobaias do experimento que desejavam ter suas memórias apagadas. E para parar esse ciclo infinito de mortes, destruição e tragédias, é preciso que Maura acorde, se lembre do acontecido e encerre a simulação

Elliot está vivo ou morto?

Na fantasia criada por Maura, o menino está vivo e saudável, já na vida real ele está enfrentando uma doença terminal. Como nos minutos finais da história de 1899 a protagonista consegue despertar e sair da simulação, é possível que agora ela encontre com Elliot doente e que ele morra nas próximas temporadas.

Continua após a publicidade

Onde assistir 1899?

Se você ficou interessado em saber mais sobre essa história e sobre quem é Elliot, já pode maratonar os oito episódios de 1899 na Netflix.