10 doramas sul-coreanos com viagem no tempo para ver no streaming
Por Paulinha Alves • Editado por Claudio Yuge |

Não é de hoje que histórias envolvendo viagem no tempo fazem sucesso no audiovisual. Seja em filmes ou em séries, o assunto costuma criar curiosidade entre o público por mostrar as consequências que o encontro entre presente e passado ou até mesmo presente e futuro podem trazer.
Assim como em Hollywood, os doramas sul-coreanos também exploraram o assunto em muitas produções, desde o drama romântico Sr. Rainha, disponível na Netflix, até a comédia 18 Outra Vez, parte do catálogo da Max.
Para conhecer alguns dos principais k-dramas que falam sobre essa temática, o Canaltech montou uma lista de 10 doramas sul-coreanos com viagem no tempo. Todos eles estão disponíveis em plataformas de streaming e podem ser vistos por seus assinantes sem custo adicional.
10. My Only Love Song
Produção original da Netflix, My Only Love Song é uma comédia romântica lançada em 2017. Dividida em 20 episódios, a produção é estrelada por Lee Jong-hyun e Gong Seung-yeon, atores que no começo da carreira foram parceiros no reality show We Got Married.
Com uma trama focada no humor e na comicidade, o show segue os passos de Soo-jung, uma atriz bastante arrogante, que só enxerga mérito no dinheiro e status das pessoas. Um dia, porém, Soo-jung entra em uma van mágica que a leva para a era Goguryeo (um dos três reinos antigos da Coreia), onde conhece um homem que também ama dinheiro, mas tem uma queda pelos fracos e desamparados.
My Only Love Song pode ser vista na Netflix.
9. Mulher de Família
Produção do canal de TV a cabo tvN, Mulher de Família (também conhecida como Esposa Familiar) é um drama com romance e fantasia que foi ao ar em 2018. Com 16 episódios, o título é protagonizado por Ji Sung (Me Mate, Me Cure), que dá vida a Joo-hyuk, um bancário casado há cinco anos, mas infeliz em seu matrimônio.
Agraciado por uma reviravolta do destino, Joo-hyuk volta 10 anos no tempo, no momento em que escolheu Woo-jin para se casar. Dessa vez, porém, ele escolhe ficar com sua primeira paixão e, de volta ao presente, acorda em uma vida completamente diferente. O problema é que o novo relacionamento também não é tão bom assim e quando Woo-jin começa a trabalhar no banco, ele passa a se lembrar do por quê se apaixonou por ela.
Mulher de Família faz parte do catálogo do Amazon Prime Video e do Viki.
8. Radiante
Um dos k-dramas mais assistidos na história da TV a cabo coreana, Radiante é um drama romântico da JTBC. Produção dividida em 12 episódios, o seriado foi bastante aclamado também pela crítica, chegando a ser indicado a Melhor Série de Drama e Melhor Atriz em Série de Drama no Asian Television Awards.
Protagonizado por por Han Ji-min (Uma Noite de Primavera), além da veterana Kim Hye-ja (Mother - A Busca Pela Verdade), o título gira em torno de Kim Hye-ja, uma jovem de 26 anos que decide manipular o tempo para salvar seu pai, mas, como consequência, acaba pulando para os 70 anos. Agora, em um centro de atendimento a idosos, ela conta com a ajuda de uma antiga paixão, embora de uma forma diferente daquela com que sonhava.
Radiante está disponível na Netflix.
7. Sr. Rainha
Título baseado na websérie chinesa Go Princess Go, Sr. Rainha é um drama romântico da tvN, que conta com 20 episódios. Lançado em 2020 sob o comando do cineasta Yoon Sung-sik (Hwarang: The Beginning), o show foi um enorme sucesso na Coreia, chegando a ganhar um spin-off chamado Mr. Queen: The Secret pouco depois de sua estreia.
Produzida pelo Studio Dragon, a minissérie conta a história de Jang Bong-hwan, um chef de cozinha mulherengo, que vive se metendo em problemas. Após viver uma experiência de quase morte, Bong-hwan viaja no tempo para o período Joseon e assume a identidade da Rainha Cheorin, precisando utilizar seus dotes culinários para cumprir as missões da monarca e achar uma maneira de voltar para sua época.
Sr. Rainha pode ser assistida na Netflix.
6. Redescobrindo o Amor
Drama romântico original da KBS2, Redescobrindo o Amor é um título estrelado por Son Ho-jun e Jang Na-ra, atores que voltaram a contracenar juntos em Meu Final Feliz (2023). Lançado em 2017, o projeto é baseado na série de webtoons Do it one more time e fez especial sucesso com o público pelos toques de comédia e nostalgia de sua narrativa.
Dividida em 12 episódios, a trama segue os passos de Choi Ban-do e Ma Jin-joo, um homem e uma mulher de 38 anos, casados e com um filho pequeno. Prestes a se divorciar devido à pressão da vida adulta, o casal viaja de volta no tempo para a época da faculdade e, decididos a aproveitar essa “chance” do destino, fazem novas escolhas, que mudam completamente seu futuro.
Redescobrindo o Amor está disponível na Netflix.
5. 18 Outra Vez
Série da JTBC, 18 Outra Vez é a versão sul-coreana do filme 17 Outra Vez, clássico teen com Zac Efron. Dirigido por Ha Byung-hoon, o título de 16 episódios chegou à TV coreana em 2020, estrelado por Yoon Sang-hyun (Jardim Secreto) e Lee Do-hyun (A Lição) como as versões de 37 e 18 anos, respectivamente, do protagonista.
Produção que chegou a ser exibida no Brasil pelo TNT Novelas, 18 Outra Vez conta a história de Dae-young, um homem que acabou de perder o emprego, está prestes a se divorciar e vive sendo ignorado pelos filhos. Um belo dia, porém, Dae-young vê sua vida mudar quando acorda com 18 anos e tem a chance de voltar a estudar em seu antigo colégio, refazer suas escolhas e se aproximar dos filhos, agora colegas de classe.
18 Outra Vez pode ser visto na Max.
4. Olá? Sou Eu!
Comédia transmitida pela KBS2, Olá? Sou Eu! é uma produção coreana baseada no livro Fantastic Girl de Kim Hye-jung. Minissérie de oito episódios, o título é protagonizado pela atriz Choi Kang-hee (Queen of Mystery) e conta com Lee Re (Invasão Zumbi 2: Península) na pele da mesma personagem, 20 anos mais jovem.
Lançada em 2021, a trama retrata a vida de Ban Ha-ni, uma mulher de 37 anos, que faz bicos para sobreviver e vive triste, sem rumo na vida. Após ser atropelada, Ha-ni acorda no hospital e encontra com a sua versão de 17 anos, que também foi parar ali após um acidente. Juntas, elas tentam encontrar respostas para a mudança na vida da protagonista, ao mesmo tempo em que buscam uma forma de levar a jovem Ha-ni de volta para casa.
Olá? Sou Eu! faz parte do catálogo da Netflix.
3. O Mito de Sísifo
Dorama da JTBC, lançado em homenagem ao 10º aniversário do canal, O Mito de Sísifo é uma série de drama sul-coreana com mais elementos de ação e suspense do que as outras tramas dessa lista. Lançada em 2021, a produção teve ao todo 16 episódios, elogiados pela audiência principalmente por seus elementos tecnológicos.
Estrelado por Cho Seung-woo (Stranger) e Park Shin-hye (Médicos em Colapso), a história gira em torno de Han Tae Sul, um bonito, famoso e milionário engenheiro da computação, que fundou uma das maiores empresas de tecnologia do país. Há 10 anos sofrendo pela morte do irmão, ele descobre novas informações sobre o que aconteceu, ao mesmo tempo em que uma poderosa guerreira, vinda do futuro, aparece para salvá-lo.
O Mito de Sísifo por ser assistido na Netflix.
2. O Tempo Traz Você Pra Mim
Produção original da Netflix, O Tempo Traz Você Pra Mim é um k-drama de romance e mistério baseado na série taiwandesa Someday or One Day. Lançada em 2023, a produção foi muito bem-recebida pelo público da plataforma, que a alçou ao ranking de séries mais vistas na época de sua estreia.
Dividida em 12 episódios, a história se debruça sobre a vida de Jun-hee, uma mulher que há um ano vive em luto pela morte do namorado. Não intencionalmente, Jun-hee consegue viajar no tempo para 1998, onde acorda no corpo de uma desconhecida, que conhece um rapaz idêntico a Yeon-jun, mas com uma personalidade um tanto diferente.
O Tempo Traz Você Pra Mim faz parte do catálogo da Netflix.
1. O Rei Eterno
Romance transmitido pela SBS e feito pelo Studio Dragon, O Rei Eterno é uma produção emocionante de drama, que conta com 16 episódios. Minissérie que fez muito mais sucesso no exterior do que propriamente na Coreia, o título é estrelado por Lee Min-ho (Os Herdeiros) na pele do bondoso e inteligente Rei Lee Gon.
Lançada em 2020, a trama se passa em uma Coreia paralela, em que o jovem rei Lee Gon vê o pai ser assassinado por seu próprio irmão e, com a ajuda de uma flauta mágica, consegue fugir, viajando pelo tempo e espaço. Enviado para o presente, na Coreia do Sul da nossa realidade, Lee Gon conhece e se apaixona por Jung Tae-eul, uma detetive da polícia que tenta ajudá-lo a voltar para casa e impedir o irmão de assumir o trono.
O Rei Eterno está disponível na Netflix.
Boa maratona!