Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Windows Defender "habita" em meio bilhão de PCs e é o líder entre os antivírus

Por| 08 de Agosto de 2019 às 18h55

Link copiado!

Windows Defender "habita" em meio bilhão de PCs e é o líder entre os antivírus
Windows Defender "habita" em meio bilhão de PCs e é o líder entre os antivírus
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft tem liderado o mercado dos antivírus, com o Windows Defender sendo o serviço utilizado em mais de meio bilhão de computadores. Em entrevista ao portal norte-americano ZDNet, Tanmay Ganacharya, gerente geral de pesquisa de segurança da Microsoft, trouxe à tona as razões que levam a solução a ser a mais usada pelo público.

De acordo com Ganacharya, os principais aspectos responsáveis por impulsionar o compartilhamento do Windows Defender envolvem investimentos em aprendizado de máquina e segurança baseada em nuvem, além de melhorias em seu software. "O Windows Defender já tem mais de 50% de participação no ecossistema Windows. Então, são mais de meio bilhão de máquinas que executam o Windows Defender em modo ativo como o principal antivírus. E ele cresceu consideravelmente e está entre os melhores agora", declara o gerente geral de pesquisa.

Ganacharya leva a crer que, sendo esse o principal meio de proteção usado por um grande número de dispositivos, o outro lado da moeda é que isso atrai o apetite dos hackers, ávidos por burlar a solução. Então, o Windows Defender acaba se tornando um alvo maior. "Temos um alvo nas costas e todos querem nos burlar para obter o número máximo de vítimas", disse o especialista. Mas o executivo complementa: "Nós previmos que isso iria acontecer, e é por isso que investimos em medidas preventivas, antes que isso acontecesse".

Continua após a publicidade

Ele conta que os ataques nas cadeias de suprimento são uma ótima maneira de atacar, porque você está aproveitando os canais confiáveis ​​já estabelecidos nas redes dos clientes para entregar sua carga, mas defende: "Não acho que tenhamos registrado um aumento de ataques nesse setor [cadeia de suprimentos]".

À medida que o mercado cresce para o Windows Defender, a Microsoft continua com seus planos para seu sistema de proteção. Ela já oferece a solução a todos os usuários no macOS e também para versões mais antigas do seu sistema operacional, como o Windows 7 e o Windows 8.1. Além disso, o próximo passo da empresa é o uso de inteligência artificial para aperfeiçoar suas camadas de segurança.

Fonte: ZDNet via Xataka Windows