Publicidade

Tome cuidado! Torrents de Game of Thrones estão infestados de malwares

Por| 03 de Abril de 2019 às 13h05

Link copiado!

Tome cuidado! Torrents de Game of Thrones estão infestados de malwares
Tome cuidado! Torrents de Game of Thrones estão infestados de malwares
Tudo sobre Kaspersky

Avise-nos se você já leu isso antes, mas diversos malwares estão sendo escondidos por hackers em torrents de séries aclamadas da televisão. Segundo um novo relatório de segurança divulgado pela Kaspersky, cerca de 33 tipos diferentes de malwares foram detectados pela empresa em arquivos compartilhados de séries em grandes portais de torrent. O popular show da HBO, Game of Thrones, é o líder do “ranking”, que também menciona produções como The Walking Dead, Arrow, The Big Bang Theory, Suits, entre outras populares.

Pelo relatório, Game of Thrones compõe aproximados 17% das infecções digitais, afetando cerca de 20 mil usuários. Mais além, a série da HBO (que chega à oitava e última temporada agora em abril; veja teaser) torna-se mais problemática em downloads do primeiro e último episódios de cada temporada, e o episódio Winter Is Coming — o primeiro de toda a série — sendo o mais reincidente.

Longe da Kaspersky dizer a você como curtir suas séries favoritas. Apesar de uma assinatura das fontes oficiais ser certamente a linha mais segura, a empresa de segurança recomenda que, se for para baixar episódios no torrent, ao menos você tome certas precauções: certifique-se de que o site é legítimo, tenha suas ferramentas de segurança (antivírus, Microsoft Defender etc.) ativadas e assegure-se de que o download traz um arquivo com extensão para vídeo (.wmv, .mp4 e afins) ao invés de algum executável (.exe).

Fonte: A Game of Threats