Publicidade

Software de segurança da Dell apresenta nova vulnerabilidade

Por| 27 de Junho de 2019 às 08h23

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Dell

O Support Assist, software de segurança criado pela Dell para proteger os computadores da marca contra vulnerabilidades, teve uma falha de segurança encontrada nesta semana. O mesmo aconteceu há quase dois meses.

Descoberta por pesquisadores do SafeBreach, a vulnerabilidade não apenas afeta máquinas da Dell desta vez, como também fabricantes de notebooks que usam versões renomeadas do mesmo pacote do Windows, que conta com um componente conhecido como PC-Doctor Toolbox. Entre empresas conhecidas por utilizarem este componente em pacotes de software estão a loja Staples, a marca de produtos para jogos Corsair e a empresa de rastreamento visual Tobii.

Como o software da Dell possui acesso à máquina em nível de administrador, terceiros podem se aproveitar da vulnerabilidade para instalar um código malicioso. Os pesquisadores afirmam que, como o Suport Assist vem pré-instalado em grande parte dos dispositivos que executam Windows, se o problema não for corrigido, milhões de usuários da fabricante serão afetados.

A Dell já liberou um patch de segurança para a correção da vulnerabilidade.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge