Software de segurança da Dell apresenta nova vulnerabilidade

Por Natalie Rosa | 27 de Junho de 2019 às 08h23
Divulgação
Tudo sobre

Dell

Saiba tudo sobre Dell

Ver mais

O Support Assist, software de segurança criado pela Dell para proteger os computadores da marca contra vulnerabilidades, teve uma falha de segurança encontrada nesta semana. O mesmo aconteceu há quase dois meses.

Descoberta por pesquisadores do SafeBreach, a vulnerabilidade não apenas afeta máquinas da Dell desta vez, como também fabricantes de notebooks que usam versões renomeadas do mesmo pacote do Windows, que conta com um componente conhecido como PC-Doctor Toolbox. Entre empresas conhecidas por utilizarem este componente em pacotes de software estão a loja Staples, a marca de produtos para jogos Corsair e a empresa de rastreamento visual Tobii.

Como o software da Dell possui acesso à máquina em nível de administrador, terceiros podem se aproveitar da vulnerabilidade para instalar um código malicioso. Os pesquisadores afirmam que, como o Suport Assist vem pré-instalado em grande parte dos dispositivos que executam Windows, se o problema não for corrigido, milhões de usuários da fabricante serão afetados.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A Dell já liberou um patch de segurança para a correção da vulnerabilidade.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.