Publicidade

Site falso divulga ingressos para shows não marcados de Billie Eilish no Brasil

Por  | 

Compartilhe:
Emanuele Almeida/Canaltech
Emanuele Almeida/Canaltech

Um site falso simula plataforma oficial da Eventim para venda de ingressos de shows da cantora Billie Eilish no Brasil. Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, um link circula nas redes sociais e leva para a compra de entradas para shows da cantora em São Paulo e Rio de Janeiro em junho deste ano, porém não há nenhuma data oficial para apresentações da cantora no país. 

Os ingressos seriam para shows nos dias 14 e 15 de junho, datas que a artista já tem apresentações marcadas em Barcelona, na Espanha. O suposto site traz elementos visuais da Eventim, plataforma de venda de ingressos que já foi vítima desse tipo de golpe em eventos anteriores.  

O Canaltech apurou que a atual ocorrência é similar aos golpes aplicados em shows do System of a Down no Brasil em 2024. Reclamações de consumidores no Reclame Aqui citavam sites que simulavam o portal oficial da Eventim e, em sua maioria, pediam transferências por Pix. Vale lembrar que o site oficial da ticketeira é "eventim.com.br". 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

É importante ressaltar que não há data para shows de Billie Eilish no Brasil em 2025, apesar de rumores sobre uma possível vinda neste ano. A última vez que a artista se apresentou no país foi em 2023, no Lollapalooza, em São Paulo.

A reportagem entrou em contato com a Eventim, mas ainda não obteve resposta. 

Como identificar um site falso

A venda de ingressos para shows no Brasil pode ser feita exclusivamente pelo sites oficiais das ticketeiras. Por isso, para identificar se o site é falso ou não, atente-se aos seguintes detalhes:

  • Confira a URL do site; 
  • Não clique em links desconhecidos;
  • Compare a URL do link que você recebeu com a disponibilizada no Google;
  • Digite a URL manualmente;
  • Veja se o site possui ícone de cadeado na barra de endereço para saber se é realmente seguro. 

Leia mais:

VÍDEO: 10 Coisas que você NÃO deve fazer com o seu celular

Continua após a publicidade