Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sistemas da prefeitura de Alegre (ES) estão fora do ar após ataque ransomware

Por| Editado por Claudio Yuge | 08 de Junho de 2022 às 15h00

Link copiado!

Divulgação/Unit 42
Divulgação/Unit 42

Sistemas de dados utilizados pela prefeitura de Alegre, no estado do Espírito Santo, foram alvo de um ataque cibernético na manhã da última segunda-feira (6). Até o momento, não há informações que indiquem vazamento das informações armazenadas nesses sistemas, segundo comunicado oficial disponibilizado no site da prefeitura.

Segundo o comunicado disponibilizado no site da prefeitura de Alegre, o ataque cibernético foi um ransomware, que bloqueou os sistemas da autoridade. Segundo análise do Núcleo de Tecnologia da Informação da cidade, boa parte dos dados armazenados nos sistemas do município foram afetados pela ameaça e tiveram seu acesso bloqueado.

Continua após a publicidade

Até a publicação dessa matéria, os sistemas da prefeitura ainda se encontravam indisponíveis por conta do incidente, e o comunicado oficial na página do município afirma que os setores estão trabalhando para solucionar o problema o mais rápido possível. Além disso, um boletim unificado foi aberto para que as autoridades já possam investigar o caso.

Todos os serviços da prefeitura estão indisponíveis por tempo indeterminado. Um boletim unificado também foi formalizado, para que as autoridades responsáveis tomem as medidas cabíveis. A prefeitura informou ainda que está trabalhando para tentar solucionar o incidente o mais rápido possível.

O Canaltech entrou em contato com a assessoria de imprensa de Alegre para pedir mais informações sobre o ataque. Assim que recebermos resposta, atualizaremos este conteúdo.

Fonte: Prefeitura de Alegre