Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Quais foram as senhas mais usadas em 2021?

Por| Editado por Claudio Yuge | 08 de Dezembro de 2021 às 19h10

Link copiado!

Divulgação/Mohamed Hassan/Pixabay
Divulgação/Mohamed Hassan/Pixabay

Quem acompanha o mundo da segurança virtual sabe que uma das principais dicas para proteger seus dados é o uso de senhas fortes. Mas, mesmo com ela sendo citada continuamente em grande parte dos artigos da área, ela aparentemente não entrou na cabeça de muita gente, já que as combinações mais usadas no mundo em 2021 também são as mais inseguras.

Recentemente, a NordPass revelou um relatório como as 200 senhas mais usadas na web em 2021. Nele, é possível ver que combinações numéricas sequenciais, fáceis de serem adivinhadas por criminosos, como “123456”, “123456789” e “12345” ocupando o primeiro, segundo e terceiro lugares na lista deste ano. Confira a seguir:

Continua após a publicidade

Além disso, o relatório também permite visualizar as senhas mais usadas em regiões ou países específicos. Olhando a lista do Brasil e de países como Chile, Colômbia e México, é possível notar a predominância de sequências numéricas e de nomes das nações.

Alteração de senhas é recomendada

A firma de segurança ESET recomenda a troca urgente de senhas, caso ela seja semelhante a qualquer uma citada no ranking. Afinal, se elas estão na lista, elas são comuns, e os criminosos com certeza tentarão utilizá-las.

Continua após a publicidade

Além disso, as dicas comuns de senhas continuam valendo, para quem quiser reforçar sua segurança digital. Listamos elas a seguir:

  • Use uma senha diferente para cada conta importante;
  • use senhas longas;
  • Não use como senhas coisas que pessoas próximas de você possam adivinhar;
  • Não use informações pessoais, como apelido ou nome dos filhos;
  • Não use palavras e padrões comuns, como "senha123" ou "meunome2134".

O relatório completo com as 200 senhas mais usadas em 2021 pode ser conferido no site do NordPass. E caso realmente queira aprimorar a proteção de suas combinações, use nosso guia para realmente criar uma sequência segura.