Publicidade

Prédio de correspondências do Facebook é evacuado sob suspeita de ataque químico

Por| 02 de Julho de 2019 às 09h19

Link copiado!

Los Angeles Times
Los Angeles Times
Tudo sobre Facebook

Autoridades da Califórnia estão investigando uma ameaça um tanto quanto diferente. Nesta segunda-feira (1º), o Corpo de Bombeiros da cidade recebeu denúncia de que o sarin, um químico perigoso que ataca o sistema nervoso de maneira mortal, pode ter sido enviado para uma das instalações do Facebook, em Menlo Park. Mais precisamente a Mail Facility.

Pouco antes das 11h, os bombeiros de Menlo Park responderam a uma chamada alegando que um pacote estranho estava no local. Depois que foi detectado o químico por um dispositivo, o prédio foi evacuado completamente, com a polícia isolando o local. Embora esta máquina, por vezes, possa falhar, a evacuação foi a melhor medida, mesmo com a incerteza da presença do composto químico

O sarin é um químico incolor, inodoro e que foi usado na Segunda Guerra Mundial pela Alemanha Nazista. A exposição pode causar convulsões, paralisia e insuficiência respiratória, levando à morte. O chefe dos bombeiros disse que ninguém foi exposto ao produto químico ou ferido, ao contrário de informações anteriores de que dois funcionários poderiam ter sido expostos.

Continua após a publicidade

“Às 11h da manhã, um pacote entregue em uma de nossas salas de correspondência foi considerado suspeito. Nós evacuamos quatro edifícios e estamos conduzindo uma investigação completa em coordenação com as autoridades locais. As autoridades ainda não identificaram a substância encontrada ”, disse Prentice Danner, um porta-voz do Facebook, aos meios de comunicação.

Por volta de 13h, funcionários do FBI estavam a caminho do local, disse Danner. Se o sarin for realmente confirmado, o FBI vai iniciar uma investigação.

Fonte: Los Angeles Times