Prédio de correspondências do Facebook é evacuado sob suspeita de ataque químico

Por Felipe Ribeiro | 02 de Julho de 2019 às 09h19
Los Angeles Times
Tudo sobre

Facebook

Saiba tudo sobre Facebook

Ver mais

Autoridades da Califórnia estão investigando uma ameaça um tanto quanto diferente. Nesta segunda-feira (1º), o Corpo de Bombeiros da cidade recebeu denúncia de que o sarin, um químico perigoso que ataca o sistema nervoso de maneira mortal, pode ter sido enviado para uma das instalações do Facebook, em Menlo Park. Mais precisamente a Mail Facility.

Pouco antes das 11h, os bombeiros de Menlo Park responderam a uma chamada alegando que um pacote estranho estava no local. Depois que foi detectado o químico por um dispositivo, o prédio foi evacuado completamente, com a polícia isolando o local. Embora esta máquina, por vezes, possa falhar, a evacuação foi a melhor medida, mesmo com a incerteza da presença do composto químico

O sarin é um químico incolor, inodoro e que foi usado na Segunda Guerra Mundial pela Alemanha Nazista. A exposição pode causar convulsões, paralisia e insuficiência respiratória, levando à morte. O chefe dos bombeiros disse que ninguém foi exposto ao produto químico ou ferido, ao contrário de informações anteriores de que dois funcionários poderiam ter sido expostos.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

“Às 11h da manhã, um pacote entregue em uma de nossas salas de correspondência foi considerado suspeito. Nós evacuamos quatro edifícios e estamos conduzindo uma investigação completa em coordenação com as autoridades locais. As autoridades ainda não identificaram a substância encontrada ”, disse Prentice Danner, um porta-voz do Facebook, aos meios de comunicação.

Por volta de 13h, funcionários do FBI estavam a caminho do local, disse Danner. Se o sarin for realmente confirmado, o FBI vai iniciar uma investigação.

Fonte: Los Angeles Times

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.