Polícia prende jovem de 18 anos que coagia meninas a se automutilarem no Discord
Por Jaqueline Sousa • Editado por Jones Oliveira |

Luiz Fernando Souza, de 18 anos, preso após ser acusado de incentivar meninas a praticarem automutilação no Discord, revelou a idade de uma das vítimas. O jovem foi detido em Agrolândia, no interior de Santa Catarina, onde fez a revelação à Polícia Civil.
- Discord vira "central do crime": novo vírus usa a plataforma para roubar dados
- Polícia prende adolescente que roubou 64 milhões de dados de empresas
Em vídeo concedido ao Metrópoles, Luiz Fernando é questionado pelas autoridades, que perguntam ao rapaz qual seria a idade de uma garota que aparece em uma gravação esmurrando o próprio corpo.
A menina também se automutila com um objeto similar a uma faca nas imagens e, segundo o acusado, teria “12 ou 13 anos”. O jovem ainda comenta que o arquivo apresentado pelos policiais é “um material famoso”, afirmando também que “muita gente tem ele baixado”.
Luiz Fernando foi detido após uma solicitação da Justiça de São Paulo, que pediu um mandado de prisão temporária e de busca e apreensão na residência dele.
Caso no Discord
Durante a operação policial na casa do acusado, as autoridades encontraram materiais “consistentes” envolvendo imagens de jovens praticando atos de automutilação e cenas de cunho sexual. Segundo a Polícia Civil, esses conteúdos transitavam em comunidades do Discord, popular plataforma de comunicação que vem sendo usada em peso por criminosos para práticas ilegais.
Além disso, os agentes policiais encontraram fotos e vídeos que mostravam as vítimas sendo obrigadas a reproduzir na própria pele símbolos nazistas. Até mesmo os nomes de autoridades foram marcados no corpo das meninas: de acordo com a polícia, Artur Dian, delegado-geral de São Paulo, e Lisandrea Salvariego, chefe do Núcleo de Observação e Análise Digital (Noad), tiveram seus nomes escritos com navalha como uma maneira de ameaçá-los.
No caso de Lisandrea, uma imagem de uma das vítimas com o ferimento foi publicada na plataforma. A foto mostrava a garota com o nome “Lisa” marcado no braço usando um objeto cortante, e a legenda dizia ““presentinho pra Lisa”.
Preso em flagrante, Luiz Fernando foi levado para a 7ª Delegacia Regional do Complexo da Polícia Civil Carlos Roberto Bastos Miguel, em Santa Catarina. Um computador e um celular foram apreendidos pela polícia, que levou os materiais para serem analisados pela perícia.
Leia também:
- Crimes online | 64% das denúncias são de abuso infantil — e IA só piora cenário
- PF investiga casos de vazamento de fotos íntimas e abuso infantojuvenil
- PF investiga suspeito de “sextorsão” em combate ao abuso sexual infantil
Fonte: Metrópoles