Polícia Federal faz operação contra crime cibernético no Brasil

Por Redação | 21 de Março de 2017 às 12h18
photo_camera Alina Isakovich/Hemera/Getty Images
TUDO SOBRE

Opera

Nesta terça-feira (21), a Polícia Federal deflagrou a segunda fase da Operação Darkode, focada em fraudes contra o sistema bancário online e na venda de informações relacionadas à prática de cibercrimes no país.

A operação visa desarticular uma organização criminosa especializada em fraudar bancos por meio eletrônico. A estimativa é de que suas ações tenham gerado um prejuízo de mais de RS 2,5 milhões.

As diligências estão sendo executadas nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia (GO), Anápolis (GO) e Senador Canedo (GO), e também nos estados do Pará, de Tocantins, de Santa Catarina e no Distrito Federal.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Para cumprir os 37 mandados judiciais emitidos contra os membros da organização, cerca de 100 policiais federais foram mobilizados. Ao todo, são 4 mandados de prisão preventiva, 15 de prisão temporária, além de 18 de busca e apreensão, em residências e em empresas para tentar encontrar bens adquiridos ilicitamente e identificar outros integrantes do grupo.

O líder da organização criminosa já está cumprindo pena no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia por prática de crime cibernético.

Fonte: Agência Brasil

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.