Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Polícia Federal faz operação contra crime cibernético no Brasil

Por| 21 de Março de 2017 às 12h18

Link copiado!

Alina Isakovich/Hemera/Getty Images
Alina Isakovich/Hemera/Getty Images
Tudo sobre Opera

Nesta terça-feira (21), a Polícia Federal deflagrou a segunda fase da Operação Darkode, focada em fraudes contra o sistema bancário online e na venda de informações relacionadas à prática de cibercrimes no país.

A operação visa desarticular uma organização criminosa especializada em fraudar bancos por meio eletrônico. A estimativa é de que suas ações tenham gerado um prejuízo de mais de RS 2,5 milhões.

As diligências estão sendo executadas nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia (GO), Anápolis (GO) e Senador Canedo (GO), e também nos estados do Pará, de Tocantins, de Santa Catarina e no Distrito Federal.

Para cumprir os 37 mandados judiciais emitidos contra os membros da organização, cerca de 100 policiais federais foram mobilizados. Ao todo, são 4 mandados de prisão preventiva, 15 de prisão temporária, além de 18 de busca e apreensão, em residências e em empresas para tentar encontrar bens adquiridos ilicitamente e identificar outros integrantes do grupo.

Continua após a publicidade

O líder da organização criminosa já está cumprindo pena no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia por prática de crime cibernético.

Fonte: Agência Brasil