Personal Vault | Microsoft adiciona recurso extra de segurança no One Drive

Por Natalie Rosa | 25 de Junho de 2019 às 21h30
Tudo sobre

Microsoft

Saiba tudo sobre Microsoft

Ver mais

Priorizando a experiência de seu usuário, a Microsoft acaba de anunciar o OneDrive Personal Vault, uma nova camada de segurança para proteger os arquivos salvos no serviço.

Com a novidade, os documentos só poderão ser acessados por um método de autenticação forte ou verificação em duas etapas, como impressão digital ou reconhecimento facial com um dispositivo compatível com Windows Hello, um código PIN ou código único enviado por email ou SMS, ou ainda com ajuda do Microsoft Authenticator.

A Microsoft também está duplicando o plano de armazenamento para a sua assinatura do One Drive autônoma de 50 GB para 100 GB, que no Brasil custa R$ 7 ao mês. Usuários da versão gratuita também terão acesso ao Personal Vault, mas a companhia vai limitar o número de arquivos que poderão ser armazenados.

O Personal Vault estará disponível para usuários do OneDrive na web, Windows 10 ou aplicativos, inicialmente para a Austrália, Nova Zelândia e Canadá, chegando de forma global até o fim deste ano. Em PCs com Windows 10, o recurso adiciona ainda uma área criptografada pelo Bitlocker ao disco rígido local para sincronizar com os arquivos do Personal Vault.

Fonte: Tech Crunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.