Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pais descobrem estranho falando com bebê em invasão bizarra na babá eletrônica

Por| Editado por Claudio Yuge | 13 de Dezembro de 2021 às 14h50

Link copiado!

Unsplash
Unsplash

Já pensou em acordar uma noite e descobrir que seu filho, de apenas 15 meses, estava sendo espionado por um estranho durante a madrugada a partir da babá eletrônica? É isso que um casal de Oxfordshire, no Reino Unido, está vivenciando, após investigar a agitação incomum de seu filho durante a madrugada.

Em outubro de 2021, Shannon Richardson, de 22 anos, e seu namorado, Jack, ouviram a uma voz grossa conversando com seu filho, Freddie. Imaginando que se tratava de um invasor na casa, correram para o quarto da criança, quando perceberam então que o som estava vindo da babá eletrônica.

Segundo o relato dos pais para o site Daily Mail UK, a voz emitia sons como “bebê” e “baba” para tentar acordar a criança. Desesperados, eles quebraram a babá eletrônica, e pouco depois se abrigaram na residência da mãe de Shannon.

Continua após a publicidade

Para a família, a principal preocupação é saber quanto tempo a criança estava sendo observada. A babá eletrônica via as movimentações de troca de roupa do bebê, deixando com o medo de um possível pedófilo ter invadido os sistemas e que ele tenha realizado a coleta de imagens impróprias.

Possíveis causas da invasão à babá eletrônica

Embora úteis, babás eletrônicas, no fim, não deixam de ser aparelhos tecnológicos e que, em muitos modelos, se conectam com a internet, possibilitando assim que invasores possam tentar invadi-los. Nisso, os criminosos responsáveis pelo ataque podem ter acesso à criança e saber mais de sua rotina ou, em casos mais pesados, até mesmo induzir elas a contarem informações sensíveis da família.

Continua após a publicidade

O site Fatherly, com dicas e conselhos para pais de primeira viagem, conta com várias dicas de segurança para melhor proteger as babás eletrônicas. Listamos elas a seguir:

  • Leia e tenha conhecimento de como todas as funções de segurança do aparelho funcionam;
  • Use conexões seguras no aparelho;
  • Descobrindo qualquer falha de segurança, entre em contato com a fabricante;
  • Faça uma reinicialização completa no sistema pelo menos uma vez por semana;
  • Configure a conta administradora do monitor em um e-mail único, para não comprometer outros sistemas;
  • Use senhas fortes nas redes.

Fonte: Fatherly, DailyMail UK