Publicidade

OKCupid corrige falha que colocava usuários na mira de hackers

Por| 31 de Julho de 2020 às 12h56

Link copiado!

OKCupid corrige falha que colocava usuários na mira de hackers
OKCupid corrige falha que colocava usuários na mira de hackers

O OkCupid, um dos maiores e mais populares aplicativos de paquera do mundo foi exposto e está vulnerável a ataques cibernéticos. Segundo pesquisadores da Check Point, uma empresa especializada em segurança digital, o serviço possui uma série de falhas extremamente perigosas em seu desenvolvimento, colocando em risco os dados de mais de 50 milhões de pessoas.

De acordo com a Check Point, ao aproveitar essas vulnerabilidades, um hacker poderia visualizar informações pessoais como perfis completos, mensagens, endereços de e-mail, orientação sexual e outros detalhes que os usuários inserem como parte do processo de criação de perfil do OkCupid. As falhas também permitem que um cibercriminoso conduzisse inúmeras ações como mandar mensagens no lugar dos próprios usuários e incitar o ódio por meio do aplicativo.

A Check Point explicou que um hacker poderia fazer isso injetando código malicioso no back-end do site e aplicativos móveis do OkCupid. Para isso, basta que ele crie um link único que seria distribuído aos usuários do serviço de namoro online. Ao clicar, o usuário poderia ser a porta de entrada para os criminosos que, depois, se passariam pelas vítimas.

Continua após a publicidade

Paquerando em paz

O OkCupid já está ciente das falhas de segurança e está agindo para que as pessoas possam paquerar à vontade e sem maiores preocupações. Segundo a empresa, nenhum usuário foi afetado por qualquer tipo de ataque e tudo foi corrigido em 48 horas após o aviso por parte da Check Point.

A empresa sugere, ainda, que os usuários criem senhas fortes e instalem bons antivírus para evitar ataques cibernéticos em seus aparelhos e contas no aplicativo.

Continua após a publicidade

Fonte: Tom's Guide