Publicidade

Cuidado: Oferta do iFood no WhatsApp pode ser golpe

Por  • Editado por Claudio Yuge | 

Compartilhe:
Pexels/Alex Green
Pexels/Alex Green
Tudo sobre iFood

Descontos e promoções exclusivas do iFood têm chegado por mensagens no WhatsApp e por e-mail para alguns usuários da plataforma. Com o crescimento de golpes e fraudes virtuais, muitos clientes suspeitam dessas ofertas por não saberem se são autênticas.

Sempre que receber contatos dessa forma, de qualquer empresa, é fundamental desconfiar. Se as ofertas forem legítimas, virão de endereços de e-mail e telefones verificados. Em caso de dúvida, é melhor não clicar nos links recebidos.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O iFood não solicita dados bancários ou informações de cartões de crédito por e-mail ou por WhatsApp. Então, nunca informe esses dados fora do aplicativo da empresa — lá, as informações estão seguras e são protegidas pelas regras da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Em resposta à reportagem do Canaltech,o iFood destaca que suas comunicações com os usuários são realizadas pelo aplicativo ou pelo perfil oficial da empresa no WhatsApp: uma conta verificada que tem selo de autenticidade. "O iFood segue uma política rígida para proteger os dados pessoais dos usuários e recomendamos não abrir cupons enviados por outros meios de comunicação ou contas não verificadas", diz o comunicado.

A empresa ressalta que, em caso de dúvidas ou denúncias, o iFood está à disposição no canal oficial de atendimento. "O usuário poderá acessá-lo por meio do sistema de Ajuda do aplicativo. Recomendamos também que os clientes verifiquem nossas dicas para proteção de dados pessoais em neste link."