Cuidado: Oferta do iFood no WhatsApp pode ser golpe
Por Roseli Andrion • Editado por Claudio Yuge |

Descontos e promoções exclusivas do iFood têm chegado por mensagens no WhatsApp e por e-mail para alguns usuários da plataforma. Com o crescimento de golpes e fraudes virtuais, muitos clientes suspeitam dessas ofertas por não saberem se são autênticas.
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Sempre que receber contatos dessa forma, de qualquer empresa, é fundamental desconfiar. Se as ofertas forem legítimas, virão de endereços de e-mail e telefones verificados. Em caso de dúvida, é melhor não clicar nos links recebidos.
O iFood não solicita dados bancários ou informações de cartões de crédito por e-mail ou por WhatsApp. Então, nunca informe esses dados fora do aplicativo da empresa — lá, as informações estão seguras e são protegidas pelas regras da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Em resposta à reportagem do Canaltech,o iFood destaca que suas comunicações com os usuários são realizadas pelo aplicativo ou pelo perfil oficial da empresa no WhatsApp: uma conta verificada que tem selo de autenticidade. "O iFood segue uma política rígida para proteger os dados pessoais dos usuários e recomendamos não abrir cupons enviados por outros meios de comunicação ou contas não verificadas", diz o comunicado.
A empresa ressalta que, em caso de dúvidas ou denúncias, o iFood está à disposição no canal oficial de atendimento. "O usuário poderá acessá-lo por meio do sistema de Ajuda do aplicativo. Recomendamos também que os clientes verifiquem nossas dicas para proteção de dados pessoais em neste link."