Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo vazamento expõe senhas de 159 milhões de usuários do LinkedIn

Por| 17 de Janeiro de 2018 às 15h34

Link copiado!

Novo vazamento expõe senhas de 159 milhões de usuários do LinkedIn
Novo vazamento expõe senhas de 159 milhões de usuários do LinkedIn
Tudo sobre LinkedIn

Se você tem um perfil no LinkedIn, este é o momento ideal para atualizar seus dados de acesso. Um novo vazamento de logins deixou expostos 159 milhões de usuários da rede social para profissionais.

Para agravar a situação, esse pacote está à venda na internet por US$ 149 em bitcoins (cerca de R$ 480).

Quem descobriu a falha foi o brasileiro Ialle, que mantém o perfil @MalwareHunterBR no Twitter. No momento em que ele registrou o vazamento, o link de venda já tinha mais de 11 mil cliques.

Em um dos links que levam à compra, aparece uma mensagem que mostra provas do vazamento, com uma lista de e-mails hackeados. "Este link inclui 418.128.988 registros. Abra a base de dados com seu editor de texto favorito e use Ctrl + F para encontrar o e-mail que deseja", diz um texto publicado no Pastebin.

Continua após a publicidade

O LinkedIn já agiu e bloqueou o acesso às contas expostas. Quem comprou as senhas não consegue mais entrar nesses perfis, sendo que seus proprietários estão sendo instruídos a redefinir suas senhas. A rede social enviou e-mail aos usuários afetados alertando sobre o problema.

Esta não é a primeira vez que o LinkedIn sofre com vazamentos de senhas. Em 2012, 6,5 milhões de senhas foram colocadas à venda. Depois, em 2016, um hacker negociou 117 milhões de acessos à rede social.

Em 2017, a rede entrou em um pacote de senhas vazadas que incluía sites como Adobe e Dropbox, com um total de 560 milhões de acessos.