Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo golpe no WhatsApp promete recarga gratuita de celular às vítimas

Por| 18 de Abril de 2018 às 10h24

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

O dfndr lab, laboratório de segurança da PSafe, anunciou nesta quarta-feira (18) que a descoberta de um novo golpe digital que, em menos de 24 horas, já conta com mais de 20 mil tentativas de ataques.

O cibercrime vem acontecendo no WhatsApp, por onde o usuário recebe um link malicioso afirmando que ganhou R$ 70 em créditos para o celular.

O link ainda conta com informações extras que fazem a vítima acreditar que se trata de uma promoção verdadeira, como comentários falsos com elogios ao prêmio. "Nunca mais compro crédito, agora só convidando amigos", "consegui de primeira e já fiz várias vezes" e "obrigado, compartilhei com todos os meus amigos e já ganhei" são alguns dos comentários.

Continua após a publicidade

Após clicar no link, o usuário ainda é direcionado ao final da suposta recarga gratuita, quando a "promoção" é enviada para novos amigos pelo WhatsApp, fazendo novas vítimas. A recarga somente seria finalizada quando uma barra é totalmente preenchida a cada compartilhamento de link.

Se você recebeu algum link suspeito, é possível fazer uma checagem rápida no site da dfndr security para conferir se ele é seguro ou não. Nos últimos dois meses, a companhia identificou mais de 15 tentativas de crimes pelo WhatsApp.