NASA descobre vazamento de dados que comprometeu antigos e atuais funcionários

Por Natalie Rosa | 19 de Dezembro de 2018 às 15h00

A NASA divulgou na última terça-feira (18) a descoberta de um vazamento de dados que afetou as informações pessoais de funcionários antigos e atuais. O servidor da agência nacional norte-americana foi comprometido no dia 23 de outubro, revelando um memorando interno que havia sido enviado à Spaceref.

Entre as informações vazadas estavam números do Social Security dos funcionários, basicamente o "CPF dos Estados Unidos", e a NASA está trabalhando ao lado de agentes federais para descobrir o que aconteceu e se houve alguma consequência.

"Os funcionários do Serviço Civil da NASA que estavam a bordo, separados da agência e/ou transferidos entre centros, de julho de 2006 a outubro de 2018, podem ter sido afetados", revelou Bob Givvs, administrador assistente da agência em memorando.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Em comunicado por email, a NASA diz ainda que leva a cibersegurança muito a sério, afirmando que está comprometida a dedicar os recursos necessários para garantir a segurança das informações presentes em seu sistema e a oferecer serviços de proteção de identidade aos afetados.

A agência espacial acredita que nenhuma missão deve ter sido comprometida.

Fonte: CNET

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.