Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ministério Público quer saber se site de genética vazou dados de brasileiros

Por| 14 de Agosto de 2018 às 12h40

Link copiado!

Ministério Público quer saber se site de genética vazou dados de brasileiros
Ministério Público quer saber se site de genética vazou dados de brasileiros

O site MyHeritage foi invadido por hackers em junho deste ano, comprometendo dados de mais de 92 milhões de usuários cadastrados. Agora, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) está exigindo que o site forneça detalhes sobre o incidente e, sobretudo, diga se brasileiros foram afetados pelo problema.

O MyHeritage conta com uma série de recursos para que o usuário obtenha informações sobre sua herança genética, criando uma árvore genealógica, por exemplo, além de comercializar testes genéticos e oferecer dados de registros de nascimento.

Através da Comissão de Proteção de Dados Pessoais, o MPDFT exige informações de quantas pessoas foram afetadas, quantas eram brasileiras, quais dados foram acessados, se as informações foram comprometidas e se os usuários afetados estavam cientes do problema.

O ofício ainda pede informações sobre quais foram as medidas adotadas pela empresa para solucionar a invasão e quais são as estratégias de segurança que serão implementadas a partir de agora para proteger os dados dos usuários, evitando que ataques como este aconteçam novamente.

Continua após a publicidade

A empresa emitiu dois comunicados no mesmo mês da invasão, dizendo ter criado uma equipe responsável para resolver o incidente, além de ter contratado outra companhia para fazer uma perícia. Também foi implementada uma equipe de suporte para tirar as dúvidas dos usuários.

Por fim, o site revelou a intenção de criar um sistema mais seguro, reforçando que os usuários foram orientados a trocar suas senhas.

O MyHeritage tem 10 dias úteis para responder ao pedido do MPDFT.

Fonte: IDG Now