Publicidade

Microsoft lança atualizações para corrigir falhas do OneDrive

Por| 31 de Outubro de 2022 às 14h20

Link copiado!

(Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)
(Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft comunicou na última sexta-feira (28) que já estão disponíveis atualizações para corrigir falhas no OneDrive e no OneDrive for Business após a instalação de pacotes recentes do Windows 10. O problema ocorre quando o usuário sai ou desvincula contas ou sites e pastas do OneDrive do Microsoft Teams e do SharePoint.

“Depois de instalar o KB5018410 ou atualizações posteriores, o OneDrive pode fechar inesperadamente”, confirmou a Gigante de Redmond no painel de integridade do Windows. Segundo a companhia, a orientação para quem vem constatando essa falha é:

  • Saia ou desvincule sua conta no aplicativo de sincronização do Microsoft OneDrive;
  • Desvincule sites ou pastas da sincronização com seu dispositivo dos sites do Microsoft SharePoint ou do Microsoft Teams;
  • Desinstale o aplicativo de sincronização do OneDrive.

Após realizar essas ações, é preciso fazer o processo de download e instalação de forma manual — por enquanto, não há solução automática para o problema. A atualização cumulativa de emergência KB5020953 está disponível no Catálogo do Microsoft Update. O patch está disponível para Windows 10 20H2, Windows 10 21H1, Windows 10 21H2 e Windows 10 22H2.

Continua após a publicidade

Os administradores corporativos podem importá-lo manualmente para o Windows Server Update Services (WSUS) e o Microsoft Endpoint Configuration Manager. Você pode encontrar as instruções do WSUS neste documento, enquanto as instruções do Configuration Manager podem ser encontradas na página de suporte Importar Atualizações do Catálogo do Microsoft Update.

Vale destacar que, caso você não estiver encontrando os problemas descritos acima no Microsoft OneDrive, não é necessário realizar essas alterações. E, possivelmente, a correção vira no pacote das próximas atualizações automáticas do Windows.