Publicidade

Malware conhecido agora rouba credenciais de VPN e clientes de e-mails

Por  | 

Compartilhe:
Pete Linforth/Pixabay
Pete Linforth/Pixabay

Uma nova pesquisa publicada no SentinelOne mostra que o keylogger Agent Tesla agora tem novas capacidades, podendo roubar credenciais de navegadores, programas de VPNs e FTP, além de clientes de e-mail.

O estudo foi publicado pelo pesquisador Jim Walter, que revelou novas variantes do Agent Tesla. O malware já é um velho conhecido da indústria por ser capaz de registrar tudo que setá sendo digitado em um teclado. Com isso, um criminoso consegue ter acesso a senhas e credenciais com base no comportamento da vítima.

De acordo com Walter, a “melhoria” do Agent Tesla permite a infecção de programas como Google Chrome, Chromium, Safari, Mozilla Firefox, Microsoft Edge, Opera, Microsoft Outlook, Mozilla Thunderbird, OpenVPN entre outros.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Depois que o criminoso consegue infectar o programa, ele manda tudo que foi capturado enquanto o usuário digitava para um servidor via FTP ou STMP, permitindo acesso às credenciais.

Por conta disso, vale lembrar que medidas simples podem ajudar a não ser infectado por programas do tipo. Por exemplo, sempre verifique links que recebe por e-mail e não instale programas cuja procedência você desconhece.

A descrição de como o Agent Tesla funciona foi publicado no site do SetninelOne.

Fonte: SentinelOne

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*