Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Jovem dupla brasileira vence concurso internacional de cibersegurança

Por| 15 de Dezembro de 2020 às 20h40

Link copiado!

Divulgação/Kaspersky
Divulgação/Kaspersky
Tudo sobre Kaspersky

Dois jovens brasileiros se consagraram vencedores da edição 2020 do Secur’IT Cup, um concurso internacional de cibersegurança promovido pela Kaspersky. Realizado neste ano de forma online, o torneio reuniu mais de 1,7 mil participantes ao redor do mundo; nossos compatriotas, na final, concorreram 24 finalistas (times e profissionais solitários) da Austrália, Brasil, Egito, Índia, México, Quirguistão, Reino Unido e Singapura.

“A cibersegurança é fundamental no mundo moderno e, para nós, não há nada melhor do que aprender enquanto jogamos”, comentaram Paulo e Pedro Fabri. O projeto vencedor, batizado de Cyber Clue Game, é um jogo de conscientização em segurança da informação que auxilia os jogadores a entender as ameaças digitais do nosso cotidiano, ao mesmo tempo em que se divertem e absorvem conhecimento de uma forma descontraída.

“O Cyber Clue Game permite investigar incidentes de segurança e resolver mistérios baseados em situações reais. É uma honra podermos desenvolver um jogo em um espaço de tempo tão curto, e ser a primeira equipe do Brasil a receber o reconhecimento da competição Secur’IT Cup. Gostaríamos de parabenizar a todos que tornaram essa vitória possível”, explica a dupla.

Continua após a publicidade

“Saudamos todos os outros participantes e seus projetos incríveis, e todos os organizadores que fizeram o evento acontecer, mesmo durante esse período difícil que o mundo está enfrentando", comemoraram os vencedores. Além do prêmio em dinheiro no valor de US$ 10 milhões, Paulo e Pedro demonstraram seu talento para um júri composto por profissionais renomados do setor, o que certamente lhes ajudará em suas carreiras.

Futuro promissor

O Secur’IT Cup é uma competição anual promovida pela Kaspersky para incentivar jovens talentos — sejam eles estudantes acadêmicos ou pesquisadores independentes — a trabalhar em ideias inovadoras que ajudem a criar um futuro mais seguro. Nesta edição, o concurso focou em temas emergentes como 5G, Internet das Coisas (IoT), aprendizado de máquina e realidade aumentada, mas também inaugurou a categoria de jogos de conscientização.

Continua após a publicidade

“Fiquei impressionada com as apresentações de todos os finalistas, que exibiram projetos extremamente inovadores e tecnologicamente avançados, tornando muito difícil a escolha dos vencedores. Tenho certeza de que os finalistas da competição terão uma carreira promissora na cibersegurança, e estou ansiosa para ver como os projetos vão evoluir no próximo ano”, afirma Alina Tan, fundadora da Car Security Quarter e membro do júri.

Para Denis Barinov, chefe da Kaspersky Academy, o formato online “permitiu ampliar os limites da competição, além de explorar novas maneiras de colaboração e conexão entre os concorrentes e participantes”.

“Conseguimos reunir, neste evento, estudantes de 48 países, alimentando ainda mais a colaboração internacional entre jovens profissionais da cibersegurança. O evento certamente promoverá a inovação em nosso campo. Eu diria que, com esse evento, nós literalmente fizemos tudo o que pudemos para chegar mais perto do futuro”, finaliza o executivo.

Continua após a publicidade

Fonte: Kaspersky