Publicidade

Itaú Unibanco alerta clientes sobre transações suspeitas via WhatsApp

Por| Editado por Claudio Yuge | 29 de Março de 2022 às 22h00

Link copiado!

Divulgação/Itaú
Divulgação/Itaú
Tudo sobre Itaú Unibanco

Clientes de bancos sempre tem que conviver com a constate possibilidade de que seus cartões podem estar sendo alvo de fraudes financeiras. O Itaú Unibanco, sabendo disso, anunciou novos alertas sobre atividades suspeitas em produtos registrados no CPF de usuários de seus serviços, incluindo mensagens no WhatsApp.

Antes, o Itaú Unibanco, no caso da identificação de atividades monetárias suspeitas, enviada notificações via SMS ou push do aplicativo de internet banking para os usuários. Agora, além dessas duas opções, os clientes também receberão mensagens no WhatsApp alertando sobre as situações potencialmente fraudulentas.

A novidade está disponível para todos os usuários de cartões de crédito do banco, com os clientes só precisando autorizar esse contato nos aplicativos dos produtos Itaucard, Credicard, Hipercard e Magalu na opção “habilitar WhatsApp”.

Continua após a publicidade

Outros meios de habilitar alertas do WhatsApp para atividades fraudulentas no Itaú Unibanco

Caso o usuário prefira, os alertas via WhatsApp também podem ser habilitados a partir das centrais de atendimento de cada marca ou mesmo no WhatsApp de cada bandeira relacionada ao Itaú Unibanco. O banco frisa que os clientes que optarem pelo contato via mensageiro, porém, devem estar atentos ao sele de verificação do contato, para ter certeza que está falando com uma conta oficial.

A seguir, listamos os números de WhatsApp oficiais dos produtos do Itaú Unibanco:

Continua após a publicidade
  • Itaucard: 11 3003-3030;
  • Credicard: 11 4090-1100;
  • Hipercard: 11 4090-1896;
  • Magalu: 11 4090-1880.