Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Intel anuncia expansão de seu programa de caça-bugs em seus produtos

Por| Editado por Claudio Yuge | 04 de Fevereiro de 2022 às 17h20

Link copiado!

Pete Linforth/Pixabay
Pete Linforth/Pixabay
Tudo sobre Intel

Nesta última quinta-feira (03), a Intel anunciou uma expansão para o seu programa de caça-bugs interno, explicando por meio de um comunicado que ela está planejando criar uma nova iniciativa, chamada de Project Circuit Breaker (projeto quebra de circuito, em tradução livre).

A nova iniciativa caça-bugs da Intel irá reunir desenvolvedores e hackers de alto nível para avaliarem e buscarem por falhas em vários sistemas da Intel, como firmwares, placas de vídeo, processadores e outros itens.

A iniciativa será realizada a partir de eventos limitados em que desenvolvedores escolhidos pela Intel irão receber os dispositivos e sistemas para os testes, e visa a partir disso oferecer novas oportunidades de treinamento e aproximação com a equipe de engenharia da empresa.

Continua após a publicidade

O primeiro evento do Project Circuit Breaker começou em dezembro e acabará em maio, e conta com 20 desenvolvedores que estão trabalhando para verificar e descobrir falhas em processadores Intel Core i7 de décima segunda geração. Informações sobre futuros participantes ou as próximas fases da iniciativa ainda não foram anunciadas.

Popularização de caça-bugs na indústria

Segundo a Intel, o seu programa de caça-bugs, desde seu lançamento, foi responsável pela detecção de 97 das 113 vulnerabilidades de seus produtos descobertas por pessoas de fora de empresa, mostrando que o sistema está trazendo bons resultados para a corporação.

Continua após a publicidade

Além disso, isso é uma movimentação que não está acontecendo somente na Intel, já que ainda nesta semana o Cloudflare anunciou seu próprio programa de caça-bugs, com recompensas de até US$ 3 mil (cerca de R$ 16 mil na cotação atual).

Fonte: ZDNET