Publicidade

Google pode ter desistido de colocar Windows 10 em Chromebooks

Por| 15 de Maio de 2019 às 15h11

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Quem estava na esperança de rodar Windows no seu Chromebook, pode esquecer a ideia. A Google cancelou o projeto chamado de Campfire, voltado a permitir que usuários conseguissem trocar seus Chrome OS por Windows ou Linux em seus chromebooks.

A informação vem do site AboutChromebooks. Segundo o veículo, isso fica evidente, pois a companhia retirou do Chromium uma sequência de códigos voltados para esta opção, que agora aparecem como descontinuados. Em específico, o comando “AltOS”, relativo a alteração de sistema operacional do computador.

A informação de que a Google gostaria de dar esta opção a seus usuários começou no final do ano passado. Desde então, não houve mais informações sobre o projeto pela Google.

Continua após a publicidade

Como uma opção barata para quem precisa apenas de conexão com internet para navegação de produção textual, os Chromebooks começaram a se popularizar e ganhar sistemas operacionais até mais potentes.

Com isso, a opção por adotar um Windows 10 no aparelho poderia ajudar em acesso a programas que só rodam no sistema operacional da Microsoft.

Fonte: AboutChromebooks