Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google anuncia novidades na segurança do Android para pequenos e médios negócios

Por| Editado por Claudio Yuge | 22 de Junho de 2021 às 17h20

Link copiado!

Divulgação/Vox Mobile
Divulgação/Vox Mobile
Tudo sobre Google

Ciente de que cada vez mais dispositivos Android são usados para realizar negócios ao redor do mundo, o Google preparou uma nova solução de segurança para pequenos e médios negócios. Anunciado oficialmente nesta terça-feira (22), o Android Enterprise Essentials pretende ser uma solução acessível em meio a uma onda de ciberataques.

Segundo a empresa, a nova solução surge em resposta a um aumento de 47% no número de ataques virtuais a companhias desde o início da pandemia do COVID-19. O foco em pequenas e médias empresas se deve à vulnerabilidade financeira delas: 10% delas declaram falência e outras 25% são forçadas a encerrar suas atividades caso uma brecha de segurança em seus sistemas seja explorada por criminosos.

Continua após a publicidade

A novidade traz algumas comodidades que antes estavam restritas aos planos Android Enterprises, voltado a empresas de grande porte. Os assinantes podem configurar uma tela de bloqueio e a criptografia de dispositivos para evitar o acesso não autorizado a dados sensíveis de suas companhias, bem como adotar sistemas de proteção obrigatórios do Google Play Protect que impede funcionários de baixar apps localizados fora da loja Google Play.

Proteções acessíveis e fáceis de configurar

Para completar, o Android Enterprise Essentials também permite que todos os dados sensíveis contidos em um dispositivo sejam apagados remotamente caso ele seja perdido ou roubado. O Google promete que as proteções são aplicadas de forma automática e não exigem muitos treinamentos para serem gerenciadas — as empresas precisam simplesmente adquirir os dispositivos e enviá-los a seus funcionários para que tudo funcione.

Continua após a publicidade

A empresa também posiciona a novidade como uma extensão de seus sistemas de proteção tradicionais para áreas das grandes companhias que não precisem do gerenciamento avançado de dispositivos. No momento de sua estreia, o novo programa está disponível nos Estados Unidos, Reino Unido, Japão, França e Alemanha, por meio de parceiros como a Barcode Warehouse e a Telserve, com a promessa de que mais países devem ser incluídos em breve.

Fonte: Android Enterprise Blog