Publicidade

Golpe no WhatsApp usa Turma da Mônica para roubar dados de crianças

Por| 03 de Setembro de 2019 às 20h40

Link copiado!

Golpe no WhatsApp usa Turma da Mônica para roubar dados de crianças
Golpe no WhatsApp usa Turma da Mônica para roubar dados de crianças
Tudo sobre WhatsApp

Criminosos vêm utilizando uma imagem aparentemente inocente no WhatsApp para tentar obter dados de cartão de crédito dos usuários. O golpe traz a Turma da Mônica “procurando um novo amigo” e, para “fazer parte da turminha”, é necessário enviar dados de cartão de crédito — o alvo, como dá para notar, são os pequeninos que eventualmente possam utilizar o mensageiro.

De acordo com o UOL, a Polícia Federal afirmou que ainda não recebeu reclamações, mas alertou para que os pais evitem que as crianças tenham essas informações em mãos ou que tenham cartões em locais de fácil acesso.

A própria Maurício de Sousa Produções, que flagrou esse tipo de phishing na semana passada, emitiu uma nota na sexta-feira (30), comunicando que “não tem nenhuma relação com a postagem fake que está circulando através de aplicativos de mensagem, como o WhatsApp”.

Continua após a publicidade

Vale dar mais uma olhadinha em nossa matéria sobre o que é phishing e como evitar o problema, principalmente ficando de olho nos e-mails e quaisquer outras mensagens suspeitas que exijam o envio de dados. Observe também movimentações estranhas na conta bancária. Caso tenha algum problema, busque delegacias especializadas ou a Polícia Civil de sua cidade.

Fonte: UOL