Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Generali Brasil lança Cobertura PIX para indenizar transações não autorizadas

Por| Editado por Claudio Yuge | 18 de Março de 2022 às 23h00

Link copiado!

Caio Carvalho/Canaltech
Caio Carvalho/Canaltech

A popularidade do PIX, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central, também chama a atenção de criminosos, que vem utilizando o serviço em vários golpes. A Generali Brasil, sabendo desses riscos, lançou a Cobertura PIX, modalidade de seguro que contempla cobertura para roubo, subtração com evidência ou coação em transferências de dinheiro não autorizadas.

A Cobertura PIX vale para até três eventos durante a vigência anual do certificado e garante o reembolso (limitado ao capital segurado) de uma transação não autorizada (PIX, PIX Poupança, DOC e TED).

“A apólice cobre eventos ocorridos nas 24 horas anteriores à comunicação formal, que pode ser um simples boletim de ocorrência”, explica Claudia Lopes, diretora comercial e de marketing da Generali Brasil.

Continua após a publicidade

Cobertura PIX pode ser contratado em conjunto com outros seguros da Generali

A modalidade Cobertura PIX é uma vantagem que pode também ser incluída em contratos como o Seguro Bolsa Protegida, Seguro Perda e Roubo de Cartão ou Seguro Proteção de Eletrônicos, da Generali.

Essas apólices estão disponíveis com valores mensais que vão de R$ 9,99 a R$ 49,99 (a depender do plano – básico, standard, plus ou premium). Além disso, é possível combinar a Cobertura PIX com outros serviços (assistência medicamentos, assistência para vítimas de crimes, telemedicina e monitoramento digital).

Continua após a publicidade

Por fim, a segurada afirma que a Cobertura PIX destina-se apenas a segurados residentes no Brasil, porém com cobertura válida para eventos ocorridos tanto no Brasil como no exterior.