Publicidade

Facebook | Mais de 419 milhões de telefones de usuários foram expostos

Por| 04 de Setembro de 2019 às 19h09

Link copiado!

Unsplash
Unsplash
Tudo sobre Facebook

O Facebook acaba de arranjar mais uma dor de cabeça por motivos relacionados à segurança, ou a falta dela: centenas de milhões de números de telefone de usuários foram encontrados online, inclusive de pessoas públicas, como celebridades.

Segundo o Tech Crunch, servidor que contava com mais de 419 milhões de registros de diversos bancos de dados, em várias localizações, não possuía senha e acabou sendo exposto por conta disso. Sendo assim, qualquer pessoa mal intencionada poderia encontrar essas informações.

Os registros de usuários mostravam o ID individual do usuário no Facebook com um número de telefone associado à conta em questão, e alguns contatos, inclusive, ainda exibiam o nome completo da pessoa, o gênero e a localização por país.

Continua após a publicidade

O que se sabe sobre os bancos de dados, até o momento, é que eles já saíram do ar, mas os responsáveis pelos vazamentos não foram encontrados. Um porta-voz do Facebook comunicou à imprensa que as informações foram removidas antes mesmo que alguém pudesse vê-las.

O número de telefone dos usuários deixou de ser exibido pelo Facebook há mais de um ano, quando a companhia decidiu restringir esse acesso por motivos de segurança. Por isso, o porta-voz diz acreditar que essas informações foram coletadas antes desta mudança.

Fonte: Tech Crunch