Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ex-engenheiro do Yahoo invadia contas de mulheres para roubar fotos de nudez

Por| 01 de Outubro de 2019 às 14h25

Link copiado!

Ex-engenheiro do Yahoo invadia contas de mulheres para roubar fotos de nudez
Ex-engenheiro do Yahoo invadia contas de mulheres para roubar fotos de nudez
Tudo sobre Yahoo

Um ex-engenheiro de software do Yahoo, Reyes Daniel Ruiz, de 34 anos, assumiu que vasculhava emails de milhares de clientes em busca de conteúdos sexuais explícitos.

Ruiz, que trabalhou na companhia por 10 anos e fez mais de seis mil invasões, confessou a culpa na última segunda-feira (30). O ex-engenheiro revelou que utilizava suas credenciais de acesso do Yahoo para invadir emails de mulheres jovens, assim como seus amigos pessoais e colegas, segundo informações de um escritório de advocacia da Califórnia, nos Estados Unidos.

Ao acessar as contas de email, Ruiz fazia cópias de fotos e vídeos para um acervo pessoal, chegando até mesmo a invadir outras contas online das mulheres, como Facebook, Gmail, Dropbox e iCloud, sempre em busca de conteúdo sexual. O criminoso conseguia acessar contas de terceiros utilizando o Yahoo Mail para resetar as senhas.

Continua após a publicidade

Quando o Yahoo começou a desconfiar de atividades suspeitas, Ruiz destruiu o seu disco rígido e computador, deixando o seu cargo na companhia em 28 de julho do ano passado. Seu último trabalho, segundo o relatório, foi em uma empresa que cria soluções de login único.

Reyes Daniel Ruiz está sendo acusado de interceptação por comunicação com fio e invasão de computador. Em acordo judicial, o ex-engenheiro se assumiu culpado apenas da acusação de invasão. O julgamento está programado para acontecer em fevereiro do ano que vem, e se condenado, pode enfrentar cinco anos de prisão e pagamento de multa no valor de US$ 250 mil.

Fonte: Gizmodo