Estudo indica 1 milhão de pesquisas de como hackear o Facebook, Insta e WhatsApp

Por Nathan Vieira | 05 de Setembro de 2019 às 19h10
Tudo sobre

Facebook

Saiba tudo sobre Facebook

Ver mais

Nesta tarde de quinta-feira (5), o SEMrush, um software especializado em business intelligence divulgou uma análise, cujo ponto principal foi o interesse dos brasileiros em recorrerem aos mecanismos como Google e Bing para descobrirem como é possível hackear as redes sociais. O estudo descobriu que muitos internautas do país têm demonstrado um alto interesse no assunto, com pesquisas de "como ser hacker" ou "como hackear o Facebook" aparecendo com destaque.

O estudo realizado pela SEMrush aponta que os internautas brasileiros pesquisaram mais de 1 milhão de vezes como hackear Facebook, WhatsApp e Instagram, apenas no primeiro semestre de 2019. O software concluiu que os brasileiros pesquisaram por "como hackear o Facebook" 602 mil vezes, e declarou que essa foi a considerada a rede social mais procurada pelos interessados em hackear.

O Facebook é a rede social mais procurada por interessados em aprender como hackear

Em segundo lugar na pesquisa fica o aplicativo de mensagens Whatsapp (que pertence ao Facebook), com 210 mil buscas sobre como é possível invadir a plataforma. O terceiro lugar vai para a procura por "como hackear o Instagram" (que também é controlado pelo Facebook), que atingiu uma marca de 193 mil vezes, nos sete primeiros meses de 2019. A pesquisa por "como hackear Twitter" foi realizada 7,4 mil vezes, número muito menor que as outras redes.

Já em relação à pesquisa de "como ser hacker", de janeiro a julho deste ano, o termo foi pesquisado pelo menos 67 mil vezes na internet, segundo os dados da pesquisa. E parece quem nem mesmo a principal plataforma de serviços streaming ficou de fora dos mal-intencionados, já que o mecanismo registrou 10 mil pesquisas de como hackear a Netflix, no primeiro semestre.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.