Episódio "The Long Night" de Game of Thrones foi o mais usado em golpes

Por Natalie Rosa | 21 de Maio de 2019 às 16h54
Divulgação: HBO

O mundo parou para assistir à última temporada de Game of Thrones, produção da HBO, que foi ao ar no domingo (19). Somente nos Estados Unidos, a média foi de 43 milhões de pessoas assistindo a cada episódio.

Mas nem tudo foi divertimento durante essa temporada da série. Segundo detectou a Kaspersky Lab, empresa especializada em segurança online, cada episódio de Game of Thrones gerou uma grande sequência de ataques contra pessoas que tentavam fazer o download ilegal do episódio. Em vez de baixar o capítulo desejado, a vítima acabava baixando um malware.

O malware disfarçado de episódio que fez mais vítimas, segundo o estudo, foi The Long Night, registrando um pico de três mil downloads por dia. Durante toda a temporada, aconteciam entre 300 a 400 ataques usando o nome de cada episódio, com o número aumentando três ou quatro dias depois do seu lançamento, chegando a 1.200.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
Imagem: Divulgação/HBO

A Kaspersky Lab revelou que muitos sites de streaming são foco de invasões, que acabam roubando dados confidenciais dos usuários. Essas páginas costumam pedir detalhes do cartão da vítima, exigindo ainda o código CVC/CVV para falsos fins de validação do registro.

Para evitar ser vítima desses ataques, é preciso prestar muita atenção nos sites que você acessa e verificar a sua veracidade. Informações de cartões de crédito não devem ser inseridas em páginas suspeitas em hipótese alguma.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.