Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Episódio "The Long Night" de Game of Thrones foi o mais usado em golpes

Por| 21 de Maio de 2019 às 16h54

Link copiado!

Divulgação: HBO
Divulgação: HBO

O mundo parou para assistir à última temporada de Game of Thrones, produção da HBO, que foi ao ar no domingo (19). Somente nos Estados Unidos, a média foi de 43 milhões de pessoas assistindo a cada episódio.

Mas nem tudo foi divertimento durante essa temporada da série. Segundo detectou a Kaspersky Lab, empresa especializada em segurança online, cada episódio de Game of Thrones gerou uma grande sequência de ataques contra pessoas que tentavam fazer o download ilegal do episódio. Em vez de baixar o capítulo desejado, a vítima acabava baixando um malware.

O malware disfarçado de episódio que fez mais vítimas, segundo o estudo, foi The Long Night, registrando um pico de três mil downloads por dia. Durante toda a temporada, aconteciam entre 300 a 400 ataques usando o nome de cada episódio, com o número aumentando três ou quatro dias depois do seu lançamento, chegando a 1.200.

Continua após a publicidade

A Kaspersky Lab revelou que muitos sites de streaming são foco de invasões, que acabam roubando dados confidenciais dos usuários. Essas páginas costumam pedir detalhes do cartão da vítima, exigindo ainda o código CVC/CVV para falsos fins de validação do registro.

Para evitar ser vítima desses ataques, é preciso prestar muita atenção nos sites que você acessa e verificar a sua veracidade. Informações de cartões de crédito não devem ser inseridas em páginas suspeitas em hipótese alguma.